XXX FEMUSOJA
PLANTIO DO MILHO
Rio Grande do Sul tem 167 mil hectares semeados com milho
Plantio alcança 23% da área estimada para a cultura
14/09/2018 09h10
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Emater/Ascar
Umidade no solo e boa insolação estão contribuindo para o desenvolvimento das plantas (Foto: Divulgação/Emater-Ascar)
Umidade no solo e boa insolação estão contribuindo para o desenvolvimento das plantas (Foto: Divulgação/Emater-Ascar)

O plantio de milho no Rio Grande do Sul chega a 23% da área estimada para a cultura para a safra de grãos de verão 2018/19, ou seja, algo em torno de 167 mil hectares de um total de 738 mil projetados.

 

De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, divulgado nesta quinta-feira (13), as lavouras de milho que estavam emergidas no período de geadas tiveram danos nas folhas, mas já apresentam recuperação, com a maioria não indicando necessidade de replantio. – Com umidade no solo e boa insolação, as plantas estão apresentando rápido e vigoroso desenvolvimento – avalia o diretor técnico da Emater, Lino Moura.

 

Trigo:

 

O clima no último período foi favorável ao desenvolvimento do trigo, com as lavouras apresentando bom aspecto fitossanitário e baixa incidência de doenças. No momento, 28% das lavouras estão em perfilhamento (desenvolvimento vegetativo), sendo que a maioria se divide entre as fases de floração (42%) e enchimento de grãos (30%).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.