XXX FEMUSOJA
Polícia divulga imagem e pede ajuda para identificar dupla que matou pai e filho em Estância Velha
Pelo menos cinco pessoas foram ouvidas pelos investigadores para tentar elucidar o crime
11/04/2019 23h31
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Gaúcha ZH
Polícia pede ajuda para identificar dupla que matou pai e filho em Estância Velha. Foto: Polícia Civil / Divulgação
Polícia pede ajuda para identificar dupla que matou pai e filho em Estância Velha. Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar os dois homens que entraram na Ótica Elaine, em Estância Velha, e mataram pai e filho na quarta-feira (10). A investigação teve acesso a câmeras de segurança e divulgou imagem dos dois autores do crime.

Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, já foram feitas denúncias com informações sobre possíveis suspeitos, mas a polícia ainda está trabalhando para confirmá-las. O objetivo é descobrir tanto a identidade quanto o paradeiro dos dois:

— Procuramos imagens com a melhor qualidade possível para divulgar. Nossa prioridade é encontrar os dois autores diretos do crime, mesmo investigando a participação de outras pessoas (que teriam auxiliado na fuga). 

A polícia já ouviu pelo menos cinco testemunhas, sendo uma das funcionária da loja, além de pessoas que estavam por perto no momento em que Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, foram mortos a tiros. A esposa e mãe das vítimas ainda não foi ouvida devido à comoção causada pelo crime. 

As imagens das câmeras de segurança mostram que pai e filho reagiram ao assalto e entraram em luta corporal com os criminosos. Segundo o delegado, eles não estavam armados e morreram na hora. 

Após o crime, a dupla fugiu a pé e embarcou em um City, com placas clonadas, que estava estacionado em uma rua paralela. O carro foi encontrado abandonado poucas horas depois. A polícia tenta identificar se mais pessoas auxiliaram os dois a cometer o duplo latrocínio. 

— Eles vieram com um carro, com placa clonada, e deixaram em uma rua paralela. Foram direto para a loja. Eles estavam preparados para praticar este assalto — diz o delegado. 

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia pode fazer denúncias pelo telefone (51) 3561.1110, da Delegacia de Estância Velha. 

Sepultamento

Leomar Canova e Luís Fernando Canova foram sepultados na manhã desta quinta-feira (11). Uma fila chegou a se formar do lado de fora da capela para que amigos, familiares e clientes pudessem se despedir e prestar apoio à família. 

Os corpos de pai e filho foram enterrados no Cemitério Municipal de Estância Velha. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 01h41
22°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 21°
22°

Sensação

29.1 km/h

Vento

97.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
Quadrado 1
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
Agroredenção
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
CERVEJARIA DA PRAÇA
anún.RD
Esporte Clube São Luiz Redentora
Municípios
TONHO JARDINAGEM
Mecânica Girassol
Wyllian Silvestre da Luz
CS CLIMATIZAÇÃO
Últimas notícias
Anúncio AQUI
Funerária São Lucas
Joalheria e Floricultura Pereira
C-TEC Eletrônicos e Informática
Mais lidas
Anuncio ARDF
Mecânica Girassol
Esporte Clube São Luiz Redentora
CERVEJARIA DA PRAÇA
RD AQUI
CS CLIMATIZAÇÃO
QUADRADO 5