XXX FEMUSOJA
Deputado Boca Aberta apanha de vereador em Londrina
A confusão entre os políticos começou durante a Conferência Municipal de Saúde; Boca Aberta disse que teve o nariz quebrado por um soco
25/03/2019 12h42Atualizado há 1 mês
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Ric Mais
BOCA ABERTA APANHA DE VEREADOR EM LONDRINA. (FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA BOCA ABERTA)
BOCA ABERTA APANHA DE VEREADOR EM LONDRINA. (FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA BOCA ABERTA)

O deputado federal Boca Aberta foi agredido pelo vereador Amauri Cardoso durante uma discussão que ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, no centro de Londrina, na manhã deste sábado (23), por volta das 11h. O vereador alega que foi perseguido pelo parlamentar. (Assista vídeos e a entrevista abaixo)

Emerson Petriv (PROS), popularmente conhecido como Boca Aberta, é adversário político de Amauri Cardoso (PSDB). O desentendimento entre os dois ocorreu durante a Conferência Municipal de Saúde e acabou evoluindo para uma briga. O deputado foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado, com o nariz quebrado, ao Hospital do Coração. Conforme a instituição de saúde, o político apresenta trauma de face e permanecerá internado.

Barraco na Conferência Municipal de Saude

De acordo com informações, o desentendimento aconteceu porque o vereador fez um discurso sobre a valorização dos profissionais da saúde e, durante a sua fala, citou uma situação que envolvia o deputado Boca Aberta. Especificamente, ele criticou m vídeo publicado pelo deputado, no qual ele acorda um médico de plantão no Hospital São Camilo, em Jataizinho.

No fim de sua fala, Amauri saiu para ir embora, mas foi interpelado por Boca Aberta que queria tomar satisfações. Foi então que o ex-vereador de Londrina e atual deputado acabou apanhando

Vídeo mostra deputado levando soco 

Um vídeo, gravado pelos assessores do deputado, flagrou o exato momento em que o deputado persegue o vereador e leva um soco no rosto.

Boca Aberta x Amauri Cardoso

Os advogados do deputado Boca Aberta informaram que a tanto a Polícia Civil como a Parlamentar foram acionadas para apurar o ocorrido. Segundo eles, Boca Aberta estava na conferência representando a Câmara Federal e, por isso, a situação precisa ser investigada pela Polícia Federal.

Do outro lado, o vereador Amauri Cardoso concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a briga. Ele declarou que se sentiu perseguido e acuado, já que o adversário estava acompanhado por diversos assessores e, em um momento de desespero, acabou desferindo o soco.  “Eu sou uma pessoa de paz, uma pessoa do bem, nunca aconteceu na minha vida isso. Eu lamento que isso tenha acontecido, mas, infelizmente, eu tive que reagir naquele momento. [...] Eu acredito que agi em legitiva defesa, o deputado não estava lá como representante da Câmara, ele chegou no final, tanto é que nem foi dada a palavra a ele. Ele foi lá exatamente para tentar me coagir pela fala que eu havia feito. É isso que eu entendo”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, ele também registrou um boletim de ocorrência sobre a situação, assim como foi até o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames. “É um sentimento de muita indignação, lamento que tenha acontecido isso porque um vereador ou qualquer pessoas pública não poder se expressar e depois ser perseguido na rua com uma gravação, alguém gravando e te chamando de tudo quanto é nome, não quero nem aqui dizer o que ele falava naquele momento. Cuspiu em mim várias vezes, e eu tentando me desvencilhar e ir para o meu carro, eu só queria ir embora”, completou.

“Eu me arrependo de ter reagido dessa forma, eu me arrependo porque eu não sou uma pessoa violenta. Mas eu queria que as pessoas se colocassem no meu lugar, fizessem um exercício de empatia. Não é possível que você não tenha o direito de ir e vir sem ser agredido, sem ser ofendido, como eu fui naquele momento”, finalizou.

 

Vídeos 

Vários vídeos da confusão foram gravados por pessoas que assistiram de perto o 'duelo' entre os políticos. Em um deles, após levar o soco, Boca Aberta aparece gritando com o rosto ensanguentado:

Em um segundo vídeo, Boca Aberta aparece chorando chorando e se contorcendo no chão:

Em um terceiro vídeo, divulgado pela assessoria do parlamentar, ele aparece já no hospital: 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 08h44
20°
Chuva Máxima: 27° - Mínima: 20°
20°

Sensação

24.7 km/h

Vento

74.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
Agroredenção
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
Quadrado 1
anún.RD
Esporte Clube São Luiz Redentora
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
CERVEJARIA DA PRAÇA
Municípios
Mecânica Girassol
TONHO JARDINAGEM
CS CLIMATIZAÇÃO
Wyllian Silvestre da Luz
Últimas notícias
Joalheria e Floricultura Pereira
C-TEC Eletrônicos e Informática
Anúncio AQUI
Funerária São Lucas
Mais lidas
Esporte Clube São Luiz Redentora
Anuncio ARDF
CERVEJARIA DA PRAÇA
Mecânica Girassol
CS CLIMATIZAÇÃO
QUADRADO 5
RD AQUI