XXX FEMUSOJA
Tenente Portela
Secretária de Saúde: 'Tenente Portela não está preparada para enfrentar uma epidemia da dengue'
Município recebeu a confirmação do primeiro caso da doença nesta sexta-feira (22). Trata-se de uma paciente de 62 anos
24/03/2019 09h11Atualizado há 1 mês
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Tribuna Popular
Equipe está trabalhando intensamente na limpeza de pátios e na conscientização sobre o problema (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)
Equipe está trabalhando intensamente na limpeza de pátios e na conscientização sobre o problema (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

A Secretária municipal da Saúde e Saneamento de Tenente Portela, Micheli Vargas, participou do programa Tribuna Popular da Rádio Província FM, neste sábado (23), concedendo entrevista sobre a confirmação do primeiro caso autóctone de dengue, ou seja, contraído no próprio município.

A gestora disse que não fica feliz em dar a notícia de um caso confirmado da doença, uma vez que os profissionais estão trabalhando para evitar a proliferação do mosquito transmissor. A amostra, segundo a secretária, foi enviada em fevereiro e a paciente de 62 anos já está recuperada e em casa.

– É surpreendente. Nós passamos numa semana e há foco e aí demos uma semana para eliminar e quando retornamos, em alguns locais, há mais focos propícios. É alarmante o número de propriedades em que existem recipientes com água parada – lamenta Micheli Vargas.

A secretária contou que algumas pessoas entendem a gravidade da situação e limpam seus pátios, mas outras chegam a ficarem ofendidas quando são visitadas pela equipe. – Estamos preocupados também com o Zika, que pode afetar as gestantes e isso gera um alerta ainda maior. Já debatemos isso com a direção do Hospital Santo Antônio – revelou a gestora da SMSS.

A partir da confirmação do primeiro caso autóctone de dengue no município, Micheli Vargas enfatizou que serão adotados procedimentos diferentes no combate ao Aedes Aegypti. – Não temos estrutura para tratar de uma epidemia – reiterou a secretária.

Na próxima quarta-feira (27), não haverá atendimento nos postos de saúde, pois todos os servidores trabalharão no mutirão que vai percorrer o centro e bairros visando o recolhimento de entulhos e a eliminação dos locais com água parada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 08h44
20°
Chuva Máxima: 27° - Mínima: 20°
20°

Sensação

24.7 km/h

Vento

74.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
CERVEJARIA DA PRAÇA
Agroredenção
Esporte Clube São Luiz Redentora
Quadrado 1
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
anún.RD
Municípios
Mecânica Girassol
Wyllian Silvestre da Luz
CS CLIMATIZAÇÃO
TONHO JARDINAGEM
Últimas notícias
C-TEC Eletrônicos e Informática
Funerária São Lucas
Anúncio AQUI
Joalheria e Floricultura Pereira
Mais lidas
CERVEJARIA DA PRAÇA
Esporte Clube São Luiz Redentora
Mecânica Girassol
Anuncio ARDF
CS CLIMATIZAÇÃO
QUADRADO 5
RD AQUI