XXX FEMUSOJA
TENENTE PORTELA
1º caso autóctone de dengue é confirmado em Tenente Portela
Paciente é uma mulher de 62 anos que não viajou para fora do município nas últimas semanas
23/03/2019 15h17
Por: Gilmar Machado
Fonte: Clic Portela
Equipes da SMSS trabalham semanalmente na eliminação do lixo e de locais com água parada (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)
Equipes da SMSS trabalham semanalmente na eliminação do lixo e de locais com água parada (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

O Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmou na tarde desta sexta-feira (22), o primeiro caso autóctone de dengue em Tenente Portela. Trata-se de uma mulher de 62 anos que não viajou para fora do município nas últimas semanas.

A reportagem do site Clic Portela também apurou que um segundo caso suspeito da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti está em investigação no LACEN.

Há algumas semanas, a secretaria municipal de Saúde e Saneamento (SMSS) coordena os mutirões de recolhimento de lixo e eliminação de locais com água parada. Todas as sextas-feiras, Agentes de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias e Vigilância Epidemiológica, percorrem bairros pré-selecionados realizando visitas as residências.

A gestora da SMSS lamenta a negligência de inúmeros moradores do perímetro urbano. – É impressionante a quantidade de locais com água parada que são encontrados. São potes, pneus velhos e caixas d’ água, entre outros recipientes. É impressionante a quantidade de lixo encontrado e a negligência de muitos moradores – salienta Micheli Vargas.

A secretária ainda destaca a importância de ações vindas da população para evitar mais registros de dengue ou de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. – Se a população não ajudar, se não se conscientizar, não vai ter controle sobre o mosquito. Cada um precisa fazer a sua parte – afirmou Micheli Vargas. Ela também pediu que os proprietários permitam a entrada dos fiscais nas residências e nos terrenos baldios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 09h14
21°
Céu encoberto Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

24.7 km/h

Vento

74.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
anún.RD
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
Agroredenção
Esporte Clube São Luiz Redentora
Quadrado 1
CERVEJARIA DA PRAÇA
Municípios
TONHO JARDINAGEM
Wyllian Silvestre da Luz
CS CLIMATIZAÇÃO
Mecânica Girassol
Últimas notícias
C-TEC Eletrônicos e Informática
Funerária São Lucas
Joalheria e Floricultura Pereira
Anúncio AQUI
Mais lidas
Mecânica Girassol
Anuncio ARDF
CERVEJARIA DA PRAÇA
Esporte Clube São Luiz Redentora
RD AQUI
CS CLIMATIZAÇÃO
QUADRADO 5