XXX FEMUSOJA
Luto nas artes
Bibi Ferreira, diva do teatro e musical brasileiro morre aos 96 anos
Ela foi vítima de uma parada cardíaca
13/02/2019 16h57
Por: Josoel Silvestre
Fonte: O Globo
Foto: Agência o Globo
Foto: Agência o Globo

A maior diva do teatro musical brasileiro, a atriz Bibi Ferreira morreu na tarde desta quarta-feira (13), vítima de parada cardíaca. Ela estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal. A informação foi confirmada pela filha dela, Teresa Cristina, fruto do relacionamento com Armando Carlos Magno — segundo de seus seis maridos — dois netos e dois bisnetos.

Bibi Ferreira nasceu num tempo em que ser ator não era status social aceitável nem sequer profissão regulamentada. Mas por ser filha de quem foi da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, um dos responsáveis pela profissionalização do ofício no país, Bibi viveu e contribuiu para a passagem do então sub-ofício a uma profissão capaz de transformar artistas em semideuses da cena, em divindades vivas.

E Bibi se tornou uma delas; ou melhor: a maior delas. Atuou com firmeza até os seus 96 anos, como um mito vivo, em atividade, e com plena consciência do que fez e do que ainda gostaria de ter feito:

— Eu tenho consciência de tudo o que eu fiz, tudo — disse em entrevista, em janeiro de 2018. — Embora tenha começado profissionalmente com meu pai, entre 18 e 19 anos, lembro de dançar no Municipal do Rio, com 6 anos, de fazer o filme “Cidade mulher” (de Humberto Mauro) quando tinha 13, de ser ensaiada pelo Noel Rosa… Então são quase 90 anos no palco. E continuo fazendo.

E quando lhe perguntavam sobre aposentadoria, Bibi respondia:
— Eu me aposentar? Olha bem! Não penso nisso por três razões: estou muito bem, ia ficar tudo muito triste, e preciso trabalhar — disse ao completar 90 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 18h46
24°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 18°
24°

Sensação

4.6 km/h

Vento

75.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
Esporte Clube São Luiz Redentora
Agroredenção
Quadrado 1
anún.RD
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
CERVEJARIA DA PRAÇA
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
Municípios
CS CLIMATIZAÇÃO
Mecânica Girassol
Wyllian Silvestre da Luz
TONHO JARDINAGEM
Últimas notícias
Joalheria e Floricultura Pereira
Anúncio AQUI
Funerária São Lucas
C-TEC Eletrônicos e Informática
Mais lidas
CERVEJARIA DA PRAÇA
Esporte Clube São Luiz Redentora
Anuncio ARDF
Mecânica Girassol
QUADRADO 5
RD AQUI
CS CLIMATIZAÇÃO