XXX FEMUSOJA
ERS 330
Protesto ou alerta? Pintura contorna buracos da ERS 330
Pinturas foram feitas durante a última quinta-feira (1º)
05/11/2018 17h33
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Clic Portela
Alguns buracos impressionam pelo tamanho e profundidade (Foto: Diones Roberto Becker)
Alguns buracos impressionam pelo tamanho e profundidade (Foto: Diones Roberto Becker)

Quem transitou a partir da quinta-feira (1º), no trecho da ERS 330 entre o perímetro urbano de Tenente Portela e a localidade de Gamelinhas, certamente percebeu que os buracos existentes no asfalto foram contornados com tinta branca.

 

A reportagem do site Clic Portela tentou descobrir quem efetuou o trabalho e esclarecer se a pintura é uma forma de protesto ou serve para auxiliar os motoristas no intuito de desviar da buraqueira. Em alguns casos, o tamanho e a profundidade dos buracos impressionam e, sem dúvidas, são capazes de provocar sérias avarias em veículos.

 

A precariedade do trecho da ERS 330, entre Tenente Portela e o distrito de Tronqueiras em Miraguaí, aumentou significativamente com os últimos períodos chuvosos, cuja água e a umidade contribuem para o surgimento de novas imperfeições no asfalto. Além disso, a instabilidade climática é um dos empecilhos que não permite que o órgão responsável faça uma operação tapa-buracos.

 

A reportagem do site Clic Portela encaminhou e-mail ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) questionando se há reparos agendados para a estrada entre Tenente Portela e Miraguaí, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.