XXX FEMUSOJA
CASO BERNARDO
Decisão sobre local do júri no Caso Bernardo deve acontecer nesta quarta-feira
De acordo com pedido de magistrada, a mudança de local é necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados
05/11/2018 09h04
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Pedidos de justiça, através de cartazes, é mantido em frente à casa onde a criança residia, em Três Passos (Foto: Arquivo)
Pedidos de justiça, através de cartazes, é mantido em frente à casa onde a criança residia, em Três Passos (Foto: Arquivo)

O julgamento que decidirá onde ocorrerá o júri do Caso Bernardo está previsto para acontecer nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, de acordo com a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A juíza responsável pelo processo, Sucilene Engler Werle, pede que o júri dos réus Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, seja transferido de Três Passos para Porto Alegre.

De acordo com a magistrada, a mudança do local é necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados. Além disso, Sucilene afirma que o Foro de Três Passos não tem condições de comportar um júri de grandes proporções.

A decisão sobre a transferência do local deveria ter sido tomada no dia 15 de agosto, mas o julgamento foi cancelado em razão de doença do desembargador relator.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.