XXX FEMUSOJA
OUTUBRO ROSA
Departamento de Políticas Públicas para Mulheres faz ação no Outubro Rosa
.
29/10/2018 16h21
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora
Alunas do Cras estiveram no comércio e em repartições públicas
Alunas do Cras estiveram no comércio e em repartições públicas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, realizou uma ação no dia 25 de outubro, integrando a campanha Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Jovens mulheres atendidas no Cras Sagrada Família visitaram o comércio e repartições públicas de Redentora lembrando sobre a importância de se fazer exames preventivos.

As alunas estiveram acompanhadas pela responsável pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Ediliane Lima, e pela orientadora social do Cras, Patrícia Santos da Fonseca.

As mulheres podem procurar a Unidade de Saúde do Centro de Redentora para fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero e ser encaminhadas para a mamografia, que é realizada em Ronda Alta. O atendimento é realizado o ano todo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.