XXX FEMUSOJA
CHUVAS NA REGIÃO
Chuva deixou dezenas de desalojados em Erval Seco
Prefeitura municipal ainda fará um levantamento dos prejuízos
19/10/2018 10h01Atualizado há 6 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Clic Portela
Município registrou 140 milímetros de chuva na quinta (Foto: Marcos da Silva/Reprodução Rádio Seberi)
Município registrou 140 milímetros de chuva na quinta (Foto: Marcos da Silva/Reprodução Rádio Seberi)

Conforme a Defesa Civil do Estado, 60 residências foram atingidas e 240 pessoas ficaram desalojadas em Erval Seco. O município registrou 140 milímetros de chuva na madrugada de ontem, quinta-feira (17).

Alagamentos deixaram várias estradas intransitáveis e moradias foram invadidas pela água. As escolas da rede municipal de ensino suspenderam as aulas, pois não havia condições dos veículos realizar o transporte escolar.

O prefeito Leonir Koche demonstrou enorme preocupação com a situação na área rural do município, pois, além dos estragos em bueiros e pontes, ainda existe a possibilidade de perdas consideráveis nas plantações, especialmente o trigo, devido ao grande volume de chuva nas lavouras.

Durante toda a quinta-feira, servidores públicos trabalharam na desobstrução de estradas e bueiros localizados na área rural. A administração municipal efetuará um levantamento dos prejuízos e poderá decretar Situação de Emergência, o que permitirá a busca por recursos financeiros para amenizar os estragos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.