Sexta, 14 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Região

17/09/2018 ás 17h31

Gilmar Machado

Redentora / RS

TECNOLOGIAS PARA ELEVAR QUALIDADE DA ERVA-MATE É TEMA DE SEMINÁRIO EM CORONEL BICACO.
Evento começa as 9 horas desta quarta-feira(19), no CTG.
 TECNOLOGIAS PARA ELEVAR QUALIDADE DA ERVA-MATE É TEMA DE SEMINÁRIO EM CORONEL BICACO.

Para discutir diretrizes tecnológicas capazes de elevar a produtividade dos ervais a Emater/RS-Ascar, prefeitura de Coronel Bicaco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CTG Tropeiros de Campo Santo promovem, nesta quarta-feira (19/09), o Seminário Regional da Erva-mate. O evento, que começa às 9 horas no CTG, terá como palestrante o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo.
A iniciativa tem o apoio do Programa Gaúcho para Qualificação e Valorização da Erva-mate, criado no ano passado sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). O objetivo do Programa é organizar a cadeia produtiva, aproximando produtores, viveiristas, indústria, tarefeiros e instituições de pesquisa.
Árvore-símbolo do Rio Grande do Sul, a erva-mate é matéria-prima para o chimarrão, bebida mais tradicional dos gaúchos. Tendo isso em vista, o Seminário desta quarta-feira se insere dentro da programação da Semana Farroupilha de Coronel Bicaco, que se realiza de 07 a 20 de setembro. 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí/Jornalista Cleuza Noal Brutti

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium