Quinta, 20 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

14/09/2018 ás 14h31 - atualizada em 15/09/2018 ás 18h01

Josoel Silvestre

Redentora / RS

LANÇAMENTO OFICIAL DA 4ª EXPOAGRO DA COTRICAMPO EM CAMPO NOVO
LANÇAMENTO OFICIAL DA 4ª EXPOAGRO DA COTRICAMPO EM CAMPO NOVO
Fotos : RD Foco

Na noite desta quinta-feira (13), em Campo Novo, na sede da Afucampo, ocorreu o lançamento da quarta edição da ExpoAgro Cotricampo, que acontecerá de 21 a 23 de fevereiro de 2019, no campo experimental da cooperativa, às margens da ERS 518, em Campo Novo.  Empresas, associados, colaboradores, imprensa e autoridades locais e regionais estiveram no evento.


O diretor-presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, salientou as parcerias que a cooperativa solidificando nos últimos anos, como um dos pontos principais para o sucesso da ExpoAgro. De acordo com ele, o cooperativismo está cada vez mais se inserindo na sociedade e com isso o setor primário, fundamental para a economia e o desenvolvimento regional, está sendo favorecido. “Queremos fomentar a inovação e divulgar a importância da produção agropecuária para a região e o Estado”, afirmou.


O prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, representanto a Amuceleiro, disse que a Cotricampo é sem dúvida, uma das instituições que mais elevam a região celeiro, sendo referência no ramo cooperativista, e atuando sempre com excelência nas diversas áreas de atuação.


Ricardo Chassot, diretor-secretário da cooperativa, foi o responsável por apresentar algumas das novidades para a próxima feira, principalmente em termos de infraestrutura. Uma readequação no local de acesso ao público será feita, um novo pavilhão está começando a ser construído para abrigar as agroindústrias e o restaurante da feira (em uma área de 940 metros quadrados); o setor de máquinas e implementos também terá um novo espaço, com ampliação do parque.


Entre os objetivos do evento, segundo Ricardo, está atrair cerca de 20 mil visitantes, já que na ExpoAgro deste ano foram mais de 15 mil, além de ampliar de 152, para 174 expositores (aumento de 13%) e atingir cerca de R$ 70 milhões em negócios, um aumento de 24% em relação a 2018, quando foram atingidos R$ 53 milhões.


Outra novidade anunciada é a criação de um roteiro, com 12 pontos estratégicos ao longo do parque. Os associados que percorrerem todos esses pontos para visitação, poderão preencher um cupom e concorrer a um prêmio especial que será sorteado, e que deverá ser um automóvel zero quilômetro.


Na próxima segunda-feira, dia 17, abre o período para comercialização dos estandes e espaços externos para os expositores.


A ExpoAgro Cotricampo se configura em um grande evento voltado ao agronegócio, com mostra de tratores e máquinas, apresentação de pesquisas e trabalhos, palestras técnicas, linhas de produtos para agricultores, rodadas de negócios, linhas de financiamento exclusivas e mostra da agroindústria familiar.












FONTE: RD Foco com informações da Rádio Alto uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium