Segunda, 19 de novembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Esportes

08/09/2018 ás 11h10 - atualizada em 09/09/2018 ás 20h01

Josoel Silvestre

Redentora / RS

VILA NOVA/C-TEC INFORMÁTICA É A GRANDE CAMPEÃ DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE REDENTORA
Equipe venceu nas penalidades o União Redentora, depois do empate em 1 x 1 no tempo normal.
VILA NOVA/C-TEC INFORMÁTICA É A GRANDE CAMPEÃ DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE REDENTORA
Fotos : RD Foco

O Vila Nova/CTEC-Informática sagou-se campeão do Municipal de Futebol de Campo de Redentora, após a decisão disputada contra a equipe do União Redentora, na tarde desta sexta-feira, feriado nacional da Independência do Brasil.


O campeonato,que se iniciou no dia 28 de abril, foi um sucesso dentro e fora de campo, muito bem organizado pela equipe do CMD com apoio da Administração Municipal através da Secretaria dos Esportes do município.


Um total de 14 equipes iniciaram o certame, sendo que Vila Nova e o União superaram seus adversários pra chegar a grande final.


Ambas as equipes entraram em campo, dispostas a lutar até o último segundo pela vitória, e o que se viu em campo foi exatamente isso. Muita luta, garra, vontade de vencer e transpiração marcaram a partida.


O primeiro tempo começou estudado, com as equipes tentando encontrar espaços nas sólidas defesas, mas sem obterem muito sucesso. O jogo transcorria sem muitas emoções, até que Guavirova bateu falta de longe e encobriu o goleiro Roberto, abrindo o placar, na meio da primeira etapa. Com marcação forte no meio campo, o União não permitiu chances ao adversário e o placar foi para o intervalo em 1 x 0.


No intervalo, em conversa com os treinadores, Lambari, do União, disse que o jogo estava truncado, e que apesar do placar favorável a sua equipe, nada estava decidido e que por isso, teria que ter mais cuidado do que na primeira etapa, pois o Vila Nova sairia mais para o ataque. Já Ivonês, lamentou o gol sofrido, mas garantiu que sua equipe iria para cima, em busca da igualdade no marcador.


E na volta do segundo tempo, o Vila Nova/C-TEC Informática atendeu as recomendações do treinador e foi para cima, e numa cobrança de falta de Braun, o goleiro Dalvan não segurou e a bola sobrou limpa para Jair,  que só empurrou para as redes, com um minuto de jogo. 


A partir do empate, o Vila Nova cresceu e passou a dominar a partida, criando várias chances de virar o placar, principalmente  em chutes de Braun, o melhor jogador em campo. 


O União também teve uma grande chance de fazer o segundo, com Maicon, que perdeu no bico da pequena área, uma bola alçada, em que ele chutou torto, sem perigo para o goleiro adversário.


Quase no final da partida, o Vila Nova aprontou uma surpresa. Braun trocou de posição e foi para o gol, e Roberto foi para a linha. Como a partida estava indo para os pênaltis, foi a tática encontrada pelo treinador para as cobranças. E deu certo. Pois o jogo terminou empatado, e o campeão foi decidido nas penalidades máximas.


Logo na primeira batida, Cristian  marcou para o Vila Nova, e Braun pegou o chute de Ratinho. O Vila Nova marcou de novo com Joel e abriu dois a zero. Cris bateu para o União e descontou. O goleiro Braun bateu e fez 3 a 1. Na sequência, Guavirova bateu e Braun defendeu novamente. E caiu nos pés de Pepê a conquista do título. E ele não decepcionou. Bateu forte no alto. 4 x 1 nos pênaltis. E o Vila Nova/CTEC-Informática é o grande campeão. Com justiça. 


Logo após foi montada a mesa oficial, e aconteceu a entrega das premiações, troféu, medalhas e valores em dinheiro às equipes do primeiro ao quarto lugar, e também para a equipe de arbitragem, que passou despercebida na final.  Mônaco, Bad Boys, União Redentora e Vila Nova/C-TEC Informática, (do quarto até o campeão), receberam suas premiações pela conquista.


O prefeito Nilson Paulo Costa parabenizou ao CMD e a todos os que fizeram parte desse grande campeonato e garantiu que a Administração continuará incentivando o esporte local. O vice Jaime Jung parabenizou a todos e disse que já disputou muitas finais, ganhando e perdendo, e o mais importante é a intergração entre os atletas. O presidente do Legislativo  Vanderlei da Rosa também parabenizou a todos e disse que sempre estará a disposição para cada vez mais, levar o nome de Redentora cada vez mais longe. O Secretário dos Esportes Carlos Wanderlan Castro de Oliveira agradeceu a todas as equipes que participaram da competição e garantiu sempre estar apoiando as competições esportivas no município. O Presidente do CMD Lauri Ghiel falou que essa competição foi uma das maiores já organizadas aqui em Redentora e que todas as equipes estão de parabéns pelo belo futebol apresentado. 


A comemoração do Campeão Vila Nova/C-TEC Informática aconteceu na Cervejaria da Praça, com muita carne, cerveja e chopp, e claro, com o troféus exposto para todos apreciarem. Mesmo vice campeão, o União também fez a festa no clube Nove de Julho, com chopp e música ao vivo até altas horas.


O site rdfoco fez a transmissão ao vivo de toda a decisão atravé de nossa página do facebook, e aqui vai o nosso agradecimento ao Seu Luiz de Arruda Soares, por nos ter cedido a internet para que fosse possível realizar a live. Também ao Jonas Martins, locutor da Província FM, que narrou as emoções do futebol. 


Até a próxima, pessoal.  E parabéns a todos.


 

FONTE: RD Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium