Quinta, 20 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Região

03/09/2018 ás 10h38 - atualizada em 03/09/2018 ás 23h13

Gilmar Machado

Redentora / RS

PELO MENOS SETE SETORES SEGUEM INTERDITADOS NO FRIGORÍFICO JBS/SEARA EM TRÊS PASSOS.
No dia 24 de agosto, algumas atividades fora retomadas, mas grande parte da indústria segue interditada.
PELO MENOS SETE SETORES SEGUEM INTERDITADOS NO FRIGORÍFICO JBS/SEARA EM TRÊS PASSOS.

Auditores-fiscais da Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRTb/RS) interditaram diversas máquinas e setores da unidade da Seara, em Três Passos, no último dia 17 de agosto. De acordo com o relatório, a suspensão se deu em função de riscos graves à saúde e à integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras encontrados na fábrica. Para os auditores, a empresa, que pertence ao grupo JBS, não tem respeitado as normas de segurança, o que está colocando em risco a saúde de quase 900 trabalhadores, responsáveis por abater 2.450 suínos por dia.


No dia 24 de agosto, após comprovar que alguns problemas haviam sido resolvidos, parte das atividades foi retomada, como movimentação de cargas na expedição, presuntaria, embalagem secundária e quatro máquinas do setor de desossa.


No entanto, há pelo menos sete setores interditados até que todos os ajustes sejam feitos e comprovados. São eles:


– Serviços/atividades de movimentação de cargas nos setores de embalagem secundária, desossa, mezanino da desossa, abate e sala de lavagem de carretilhas.
– Movimentação de cargas com paleteiras manuais ou com carrinhos nos setores da desossa;
– Atividade de empurrar carcaças nos setores de abate e desossa
– Atividades de virar caixa nos setores de: schrink, desossa e embalagem secundária
– 5 máquinas descoureadeiras, localizadas no setor de mezanino da desossa, utilizadas para descourear o pernil e o carré, 1 máquina descoureadeira da sala de cabeças e 1 Descoureadeira Automática no setor da Desossa (Máquina Maja Descoureadeira da Barriga)
– Máquina Desbobinadora de Tripa
– Escadas tipo marinheiro em diversos setores e trabalhos com diferença de nível, no setor de Abate


Para voltar a operar todos os setores interditados, a Seara deverá realizar as adequações e detalhar todas as medidas adotadas à área de Segurança e Saúde da Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul.


Comitiva de Três Passos terá reunião com governador nesta terça-feira


Uma comitiva de Três Passos estará reunida com o governador do Estado amanhã, em Porto Alegre, às 11h, no Palácio Piratini, para debater a situação da planta da JBS, em Três Passos. O grupo tentará o apoio do governo do Estado, no sentido de manter o frigorífico no município, sem a demissão de funcionários ou diminuição da capacidade instalada, devido aos prejuízos que a empresa pode acarretar com as suspensões das atividades. Além da comitiva local, também deverão participar da audiência com o governador, secretários de Estado e deputados.

FONTE: Rádio Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium