Sexta, 17 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE

09/08/2018 ás 10h50

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Profissionais do CRAS de Redentora participam de evento sobre a Lei Maria da Penha
Profissionais do CRAS de Redentora participam de evento sobre a Lei Maria da Penha
Ediliane Machado e Rosana Hermann participaram do seminário em Ijuí

A psicóloga do Cras Sagrada Família, Rosana Hermannn, e a pedadoga e responsável pelas políticas públicas para mulheres em Redentora, Ediliane Machado, participaram do Encontro Lei Maria da Penha - 12 anos protegendo a mulher, que aconteceu no dia 07 de agosto, no Centro de Eventos Unijuí. O evento foi realizado pela Coordenadoria da Mulher de Ijuí.


O encontro teve o objetivo de preparar a rede socioassistencial para acolher a família em situação de violência doméstica. Entre os temas abordados estiveram “as consequências da violência doméstica na saúde mental familiar ao longo do desenvolvimento humano”, “agressões de filhos contra mães”, e “o que são políticas para as mulheres”.


A Lei Maria da Penha visa a proteger mulheres da violência física e verbal. De acordo com a primeira dama e responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Redentora, Eliane Amaral Costa, a violência doméstica é um problema grave que precisa ser enfrentado, porque se torna, muitas vezes, rotina, e pode levar à morte de mulheres.


 

FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium