Terça, 14 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Região

09/08/2018 ás 08h48

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Operação conjunta combate fraude em combustíveis em Palmeira das Missões
Foram coletadas amostras em todos os postos revendedores em atividade no município
Operação conjunta combate fraude em combustíveis em Palmeira das Missões
Análise dos combustíveis foi efetuada em equipamentos certificados pela ANP (Foto: Divulgação/MP-RS)

A Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre desencadearam em conjunto, nesta quarta-feira (08), uma operação de combate a adulteração de combustíveis nos postos revendedores instalados no município.


 


Para a análise dos materiais, foi montado um laboratório no prédio da Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões. Um engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor verificou 20 amostras de combustíveis coletadas nos postos revendedores em atividade no município.


 


O trabalho contou com equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP) como o densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador automático, espectrômetro de infravermelho e provetas. Segundo a Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões, todos os combustíveis analisados estão dentro do padrão legal.


 


A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre revelou que no decorrer deste mês ainda serão realizadas mais duas operações de monitoramento da qualidade dos combustíveis.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium