Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

07/08/2018 ás 17h22

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Gaúcho morre a caminho de Santiago de Compostela, na Espanha
Gaúcho morre a caminho de Santiago de Compostela, na Espanha
Foto: Reprodução/Facebook/ Fernando Righi

Um gaúcho foi encontrado morto nesta segunda-feira (6) em uma das rotas do caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Segundo a Guarda Civil, a causa da morte pode estar relacionada à onda de calor que atinge a Europa.


De acordo o jornal "Notícias de Navarra", o brasileiro era procurado desde o último domingo, quando foi dado por desaparecido. Seu corpo foi encontrado na região da cidade de Izco, a cerca de 30 km de Pamplona.


A vítima é Fernando Luiz Righi de Oliveira, de Porto Alegre, segundo a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul (ACAARGS), da qual ele fazia parte.


A associação lamentou a morte de Fernando pelo Facebook: "Sentimos muito dar essa notícia, pois a cada peregrino que entregamos a credencial, recebemos um abraço apertado e vemos o brilho nos olhos de cada um. Esse brilho agora é eterno peregrino. Buen Camino", diz a nota.


Segundo o comunicado, a família de Fernando foi para a Espanha.


 

FONTE: G1RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium