Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

07/08/2018 ás 15h23

Gilmar Machado

Redentora / RS

ALUNO DE ESCOLA DO RS CONQUISTA OURO EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
O estudante Lucas Jung Eberhardt, de 19 anos, conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
ALUNO DE ESCOLA DO RS CONQUISTA OURO EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
Lucas Jung Eberhardt, de 19 anos, estuda na Fundação Liberato de Novo Hamburgo - Foto: Luis Eduardo Selbach/Fundação Liberato

O estudante Lucas Jung Eberhardt, de 19 anos, conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Aluno do curso de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, ele recebeu a premiação no Rio de Janeiro em cerimônia promovida em 2 de agosto pelo Instituto Nacional de Matemática Pública e Aplicada (Impa).


Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).


Lucas já foi medalhista em outras competições como a Olimpíada de Matemática da Grande Porto Alegre, Olimpíada Gaúcha de Física, Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, Concurso de Matemática Canguru Sem Fronteiras, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na própria Obmep.

FONTE: Luis Eduardo Selbach/Fundação Liberato

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium