Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

06/08/2018 ás 19h16

Gilmar Machado

Redentora / RS

MP-RS interdita bomba e tanque de posto de combustíveis em Taquaruçu do Sul
Ação fez parte do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis
MP-RS interdita bomba e tanque de posto de combustíveis em Taquaruçu do Sul
Operação resultou no lacramento de bombas e tanques de etanol (Foto: Divulgação/MP-RS)

Em continuidade ao trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, ocorreu a interdição do tanque e das bombas de etanol do Posto Roda do Sul, no município de Tio Hugo, uma vez que apresentava massa específica e teor alcoólico fora do padrão legal.




Já em Taquaruçu do Sul, houve a interdição do tanque e da bomba de etanol do Auto Posto Bellenzier, pois foi constatado que o padrão condutividade estava fora do padrão legal.




Além da suspensão da comercialização dos produtos, mediante o lacramento de bombas e tanques, os magistrados acolheram o pedido ministerial de medição do volume dos tanques, apreensão de notas fiscais dos produtos impróprios e coleta de amostras para eventual contraprova.




As análises foram realizadas pelo engenheiro químico do Ministério Público (MP-RS) no Laboratório Móvel da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.




As ações foram propostas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, em atuação conjunta com as Promotorias de Justiça de Não-Me-Toque e da 2.ª Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen.




Neste mês de agosto já estão agendadas mais três operações de monitoramento da qualidade de combustíveis em atendimento a solicitações de Promotorias de Justiça do interior do estado. 


 


FONTE: Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium