Quinta, 20 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

11/07/2018 ás 20h43

Gilmar Machado

Redentora / RS

EX-PREFEITO E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE BAGÉ TÊM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR NEPOTISMO
Não há mais possibilidade de recurso
EX-PREFEITO E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE BAGÉ TÊM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR NEPOTISMO

Transitou em julgado a ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Luis Eduardo Colombo dos Santos e o ex-presidente da Câmara de Vereadores Silvio Nunes Machado, ambos de Bagé, por prática de nepotismo. Assim, eles têm suspensos os direitos políticos por três anos (não poderão concorrer ou mesmo votar durante esse período), além de terem de pagar multa de três vezes o valor do subsídio mensal dos respectivos cargos. Os dois estão proibidos de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais, também por três anos. Não há mais possibilidade de recurso.


Conforme a ação ajuizada pelo MP, em 2012, o então prefeito da cidade nomeou a esposa, a nora e o genro do presidente da Câmara de Veadores como cargos de confiança no Executivo Municipal. Também foi concedida uma função gratificada à filha de Silvio Machado. Segundo as investigações do MP, o presidente da Câmara ainda designou o próprio filho para ser diretor do Legislativo.

FONTE: MP - RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium