Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE
Administração de Redentora investe na proteção de jovens e adolescentes
Josoel Silvestre Redentora - RS
Postada em 11/07/2018 ás 13h04 - atualizada em 17/07/2018 ás 14h06
Administração de Redentora investe  na proteção de jovens e adolescentes

Na oficina de artesanato as crianças aprendem a reaproveitar latas. Foto: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

O Cras Sagrada Família atende 108 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos nas oficinas de artesanato, tae kwon do, orientação social e educação física. Em breve vai oferecer também oficina de música.


Atualmente, na oficina de artesanato, que ocorre nas segundas, terças e quintas feiras, as crianças e adolescentes estão fazendo trabalhos com material reciclável. Segundo a monitora Maristela Maçalai, são utilizados vários tipos de latas, EVA e fitas para criar bonitos trabalhos.


De acordo com o prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa, oferecer atividades construtivas para os jovens é apostar no futuro.


Dentro das oficinas são realizados os projetos de culinária - com adolescentes meninas - e da horta, com os adolescentes meninos. O projeto de culinária ocorre em parceria com a Emater/Ascar, e as meninas aprendem a fazer diversos pratos. Atualmente elas estão na fase de produzir para vender. Na última semana fizeram pastel assado.


A Administração Municipal forneceu os ingredientes para o preparo dos pastéis, que as meninas começaram a vender. A orientação é que elas usem parte do dinheiro da venda para comprar mais matéria prima a fim de seguir vendendo.


O projeto da horta também acontece em parceria com a Emater. A Administração Municipal fornece as mudas, as sementes e o espaço. Os meninos plantaram hortaliças e já venderam rúcula. O dinheiro das vendas das hortaliças e das preparações culinárias fica num caixa e no final do ano os jovens vão decidir no que vão gastá-lo.


Conforme a primeira dama e responsável pela Secretara Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, no Cras também são atendidos grupos de gestantes, de geração de renda, de idosos e de família. O grupo de geração de renda se reúne toda semana e os demais acontecem mensalmente. “Temos também visitas domiciliares, acompanhamento familiar, atendimentos individualizados. Atendemos 500 famílias ao ano na atenção básica - Programa de Atendimento Integral à Família (Paif). O Cras oferece ainda o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, completas Eliane.


No Cras ainda são feitos encaminhamentos para a área da saúde e outras, passe livre, carteira do idoso e para diversos benefícios. A Administração Municipal contratou recentemente uma série de cursos do Senac. O primeiro será o de customização de cuias, e começa no próximo dia 23.

FONTE: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
756

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium