Quarta, 19 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Ciência e Tecnologia

06/07/2018 ás 09h33

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Falha em celulares Samsung Galaxy envia fotos sem autorização do usuário
Erro não deixa rastros da mensagem compartilhada.
Falha em celulares Samsung Galaxy envia fotos sem autorização do usuário
Lançamento de 2017, o Galaxy Note 8 está entre os produtos cujos donos relataram problemas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Usuários de celulares da Samsung estão reclamando de uma falha em um aplicativo de mensagens: de acordo com os relatos, o Samsung Messages está enviando aleatoriamente para contatos imagens da galeria do aparelho do usuário, sem a sua permissão.


O Samsung Messages é um aplicativo oficial de mensagens da marca, que existe em todos os aparelhos de modelo Galaxy. De acordo com o site americano Gizmodo, o problema está afetando também nos modelos mais modernos da marca, como o Galaxy Note 8 e o Galaxy S9.


Não existem evidências de que o aplicativo avisa quando envia as imagens aleatoriamente. Os usuários estão descobrindo o problema apenas quando o contato envia uma resposta sobre o envio das imagens. Um dos usuários que reclamou do problema no site Reddit contou que o Samsung Messagens enviou toda a sua galeria de fotos para a sua namorada, sem ele autorizar.


Segundo o site Gizmodo, a teoria mais provável que explica essa falha é uma interação estranha entre o Samsung Messages e as atualizações recentes do perfil RCS (Rich Communication Services), que pretende aprimorar as funcionalidades do SMS.


Em resposta, a Samsung afirmou que está ciente das reclamações e que está tentando entender o problema.Para os usuários da Samsung que querem se precaver para não terem problemas, há dois jeitos de manter as fotos da galeria em segurança: ir nas configurações do aparelho e remover o acesso do Samsung Messages ao armazenamento do celular, ou então baixar um aplicativo de mensagens novo.

FONTE: Com informações: Gizmodo e SamMobile

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium