Quarta, 19 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

05/07/2018 ás 13h02

Josoel Silvestre

Redentora / RS

UTI do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela é habilitada pelo Ministério da Saúde
Na prática o hospital passará a receber recursos para bancar os atendimento na UTI
UTI do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela é habilitada pelo Ministério da Saúde
Hospital Santo Antônio de Tenente Portela passa a contar com UTI habilitada (Foto: Jalmo Fornari)

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 3 de julho, a portaria nº 1927 de 28 de junho de 2018 que habilita e reclassifica os leitos da Unidade de Terapia Intensiva, UTI Adulto, e estabelece recurso do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde a serem incorporados ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar – MAC do Estado do Rio Grande do Sul, município de Tenente Portela para o Hospital Santo Antônio.


Na prática o Hospital Santo Antônio passa receber recursos pelos serviços prestados pela sua UTI. Até então os atendimentos feito na unidade eram bancados todos pelo orçamento próprio, o que gerava um alto custo dentro da administração da instituição.


A conquista foi comunicada pelo Deputado Federal Darcísio Perondi, MDB, que foi um dos articuladores para que o Ministério da  Saúde reconhecesse essa condição junto ao HSA.

FONTE: Sistema Província de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium