Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
ESPORTES
Mbappé brilha e França elimina Argentina no melhor jogo da Copa
Jogador do PSG fez dois na vitória por 4 a 3 em Kazan. Messi, novamente apagado, não foi decisivo
Josoel Silvestre Redentora - RS
Postada em 30/06/2018 ás 14h36 - atualizada em 30/06/2018 ás 14h57
Mbappé brilha e França elimina Argentina no melhor jogo da Copa

Mbappé foi o craque do jogo | Foto: Luis Acosta / AFP

França e Argentina cumpriram o que prometeram. No melhor jogo da Copa do Mundo até o momento, a França venceu a Argentina por 4 a 3, neste sábado, em Kazan, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. O jogo teve de tudo. Emoção, golaços e viradas no placar. E, acima de tudo, um grande herói: Mbappé. O craque do PSG sofreu pênalti, fez dois gols e desmontou a frágil defesa argentina.


Tudo começou cedo. Logo aos 12 minutos, Mbappé arrancou em rápido contra-ataque e cruzou o campo de defesa argentino. Foi parado apenas dentro da área, em um empurrão de Rojo. Pênalti, que Griezmman converteu com segurança. A partir daí, a situação ficou complicada para o time sul-americano. Sem organização, foi para frente e dava espaços para Mbappé, que arrancava em velocidade e provocava faltas e cartões amarelos para a defesa argentina.


Mas a França não aproveitou o bom momento. E foi punida no fim da primeira etapa. Sem marcação, Dí Maria acertou um belo chute de fora da área aos 40 minutos e igualou. Novo ânimo para o time de Sampaoli, que virou no começo do segundo tempo. Depois de uma falta cruzada na área, Messi dominou e chutou. A bola desviou em Mercado e enganou o goleiro Lloris.


A virada surpreendeu, mas não abalou os franceses. Eles continuaram atuando da mesma forma. O empate saiu em um golaço de Pavard, de fora da área aos 13 minutos. E tudo voltou ao normal. A melhor partida da França e de Mbappé na Copa não poderia terminar diferente.


O astro do PSG se encarregou de mandar a Argentina de volta para Buenos Aires. Aos 18 minutos, ele recebeu na área, driblou e chutou cruzado. A bola passou embaixo de Armani. Cinco minutos depois, Giroud deixou Mbappé livre para tocar na saída do goleiro argentino, marcar o quarto da França e o segundo dele.


O técnico Sampaoli até tentou. Colocou Aguero no lugar de Enzo Perez e e Meza no lugar de Pavón. Mas não adiantou. O ímpeto argentino esbarrava no sistema defensivo francês. Nos acréscimos, Aguero ainda descontou de cabeça. No último lance do jogo, Meza cruzou, a bola desviou e passou muito perto do gol de Lloris. Mas não deu. A Argentina caiu nas oitavas e Messi novamente deixou o Mundial sem a taça. 


Agora, a França espera o vencedor de Uruguai e Portugal para saber seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta, às 11h. Apenas uma certeza: Matuidi, que levou o segundo amarelo, está fora da partida.

FONTE: Correio do Povo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium