26/06/2018 ás 09h36 - atualizada em 26/06/2018 ás 13h40
Josoel Silvestre
Redentora / RS
As ações da Receita Municipal de Redentora no Programa de Educação Fiscal são constantes.
No mês de junho, no ultimo dia 19, as ações foram realizadas na Escola Municipal Maria Belmont Albert, onde os Fiscais da Receita Municipal conversaram com turmas do 6º e 9º ano, falando sobre a importância dos tributos na sociedade, a função social dos tributos e como a Educação Fiscal pode ajudar no dia a dia da sociedade, procurando fazer o que justo e correto para com os cidadãos.
As ações neste programa também procuram conscientizar todos os cidadãos, não somente nas escolas. Afinal, a Educação Fiscal é tratada como uma ferramenta de “meio” para a mediação e conscientização do cidadão da importância Constitucional da função social dos tributos. De nada adianta o cidadão reclamar que paga uma alta carga tributária, se na realidade omite sua própria responsabilidade no processo social, aproveitando as “oportunidades” do cotidiano para levar vantagem pessoal sobre as outras pessoas até mesmo nas pequenas coisas do dia a dia.
O trabalho desenvolvido vem de encontro às metas pactuadas junto ao Estado do Rio Grande Sul no Convênio do Programa de Educação Tributária – PIT.
Aliado a este Programa também estão ações que visam o combate da sonegação fiscal, como por exemplo, as ações da Equipe Volante para conferência das mercadorias no trânsito, objetivando o cumprimento das normativas do ICMS no Estado do RS.
FONTE: Fiscalização Municipal/RD Foco
Há 1 hora
Polícia Civil de Santiago prende homem e mulher transportando fuzil e pistola para São BorjaHá 2 horas
Pelo menos treze apenados fogem do Presídio Estadual de ErechimHá 17 horas
Incêndio atinge Hospital Fêmina, em Porto AlegreHá 18 horas
Capotagem de veículo na RS 342 entre Ijuí e CatuípeHá 19 horas
Incêndio destrói residência no Bairro Operário de Humaitá