Sexta, 22 de junho de 201822/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
ESPECIAIS
HORA DE CONTABILIZAR OS PREJUÍZOS E RECONSTRUIR OS ESTRAGOS
Faça você uma doação e ajude quem precisa
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 12/06/2018 ás 11h39 - atualizada em 12/06/2018 ás 12h08
HORA DE CONTABILIZAR OS PREJUÍZOS E RECONSTRUIR OS ESTRAGOS

Fotos: RD Foco

Depois do temporal da noite de ontem, segunda-feira, 11 de junho, que danificou várias residências e destruiu outras, no Bairro São José em Redentora, a manhã de hoje, terça-feira, foi para contabilizar os prejuízos e tentar reconstruir o que é possível no momento.


O forte vento, que durou pouco mais de um minuto, levou pânico aos habitantes do bairro São José. Segundos moradores, foram momento de terror, em que parecia que o mundo estava desabando. Coberturas foram arrancadas quase que completamente, sendo jogadas à vários metros de distância, sinais dos estragos estão por todos os lados. Postes de energia com fios caídos no chão em vários pontos do bairro. Na manhã de hoje, casas ameaçam desabar, pois o vento comprometeu a estrutura.


Famílias estão deixando suas residências com medo. Um salão onde funcionava um mercado foi cedido para quem não tem pra onde ir. Outras famílias estão trabalhando na reconstrução do que foi destruído. Populares ajudam nos trabalhos.


A Administração Municipal, através da Defesa Civil Municipal esteve no local, fazendo a verificação dos estragos e distribuindo lonas para as casas atingidas. Funcionários da Secretaria de Obras estão trabalhando auxiliando os moradores nos reparos emergenciais. O Gabinete da Primeira Dama informa que além da Secretaria de Assistência Social e da Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal também terá um ponto de recolhimento de materiais que a populaçaõ porventura venha a querer doar para os atingidos pelo temporal. Necessita-se de roupas (principalmente de crianças) colchões, cobertores, agasalhos, alimentos, ou até aquele móvel que não se usa mais. Para uma família necessitada, com certeza será de grande valor.


Veja o depoimento de um morador do bairro que viveu os momentos de pânico e que nos fala a respeito do que será feito a partir de agora:


FONTE: RD Foco
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
918

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium