Sábado, 15 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

11/06/2018 ás 12h00 - atualizada em 11/06/2018 ás 14h58

Gilmar Machado

Redentora / RS

RS tem alerta de temporal, vento forte e granizo para esta segunda-feira
No domingo, tempo adverso destelhou casas e derrubou árvores principalmente na Serra e no Noroeste do Estado
RS tem alerta de temporal, vento forte e granizo para esta segunda-feira
Tempestade deve atingir todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Após um domingo de muita chuva em todo o Rio Grande do Sul, o tempo adverso se intensifica no Estado nesta segunda-feira, com chance de temporal, vento forte e granizo. A mudança climática é devido ao encontro de uma massa de ar quente com uma de ar frio, que está avançando pelo RS, e deixa o Estado em alerta.


Os ventos começam a se intensificar até o fim da manhã. De acordo com a MetSul Meteorologia, há risco de rajadas fortes, podendo superar os 80 km/h, principalmente nas regiões Norte e Central do RS. Já na fronteira com o Uruguai, a chuva deve começar ainda pela manhã, com possibilidade de tempestade.


Ao decorrer do dia, o temporal avança para as demais áreas do Rio Grande do Sul, atingindo o Estado de Norte a Sul.  A tempestade chega com raios e, inclusive, com alto risco de granizo. “Há possibilidade de pedras de variados tamanhos”, alertou a MetSul.


Ao longo do dia, a sensação será de calor e abafamento. Em Porto Alegre, a temperatura máxima pode chegar a 28ºC.


Chuva já causa transtornos


Ontem, a chuva e o vento causaram transtornos em diversos municípios do Estado. Na Serra, houve relatos de queda de árvores em diversas rodovias gaúchas, como na BR 470, em Bento Gonçalves, na RST 453, em Caxias do Sul, e na RS 115, em Gramado. Essas cidades registraram ainda incêndios e destelhamentos de casas.


Em São Francisco de Paula, também na Serra, a ventania durou cerca de uma hora, deixando um rastro de árvores e postes caídos, além de destelhamentos de casas. A guarnição da cidade precisou do auxílio dos bombeiros de Igrejinha, Três Coroas e Canela para desobstruir estradas, remover postes caídos e ajudar moradores. Em Carazinho e Não-Me-Toque, no Noroeste, a ventania destelhou casas e deixou diversos estabelecimentos sem luz.


Segundo a Defesa Civil estadual, não houve nenhum ferido em função dos vendavais, mas o órgão segue monitorando a situação, especialmente na região Central e na Campanha.

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium