Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

09/06/2018 ás 13h26 - atualizada em 09/06/2018 ás 18h06

Josoel Silvestre

Redentora / RS

CIDADÃO REDENTORENSE PRESTA HOMENAGEM AOS PIONEIROS DO NOSSO MUNICÍPIO
Vilmar Tesche plantou pinheiros na Praça Redenção em memória aos desbravadores de nosso chão
CIDADÃO REDENTORENSE PRESTA HOMENAGEM AOS PIONEIROS DO NOSSO MUNICÍPIO
Foto: RD Foco

O cidadão redentorense Vilmar Tesche fez uma homenagem na manhã de hoje aos primeiros desbravadores de nosso município. Ele plantou dois pés de pinheiro na Praça Redenção.


Tal ação, foi uma maneira de agradecer aos pioneiros de nosso rincão. A muitos anos atrás, quando ainda grande parte do local onde hoje está localizada a nossa cidade era coberta por matas, os senhores Constante Luiz Gemelli (primeiro prefeito de nosso município), Ricardo Tesche, (pai de Vilmar e do saudoso Paulo Tesche), Pedro Luíz Costa, (pai do atual prefeito Nilson Paulo Costa) e Enélio Cossetin, (pai do ex-prefeito Murilo Cossetin), iniciaram os trabalhos de serralherias no nosso município, trazendo com muita luta e árduo trabalho, a semente do progresso para nosso chão. As dificuldades eram muitas, em razão de que ainda não existiam as modernas máquinas usadas nos dias de hoje para extração de madeira. Mas eles não desistiram e viram nascer nossa cidade, hoje com seus 54 anos de emancipação político e administrativa.


O senhor Vilmar Tesche já em outra oportunidade também havia plantado outras mudas de árvores na mesma Praça Redenção, mas em razão de vandalismo por parte de algumas pessoas as mesmas foram destruídas. Agora, é uma missão de todos nós, munícipes redentorenses, preservar e cuidar da história dos antepassados que lutaram pelo crescimento e desenvolvimento do nosso município.


Hoje, apenas a Madereira Rossoni, continua aquele trabalho iniciado a mais de 50 anos. Ela pertence a Félix Rossoni e família. A esposa de Félix é filha de Enélio Cossetin.


A todos esses homens corajosos o nosso respeito e admiração.

FONTE: RD Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium