Terça, 19 de junho de 201819/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escolas estaduais da 21ª CRE receberão reformas neste ano
Trata-se de recursos anunciados no ano de 2017. A Escola Davi Rygjo Fernandes de Redentora está entre as beneficiadas
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 05/06/2018 ás 17h17
Escolas estaduais da 21ª CRE receberão reformas neste ano

A reunião ocorreu na última segunda-feira, 4, na 21ª CRE em Três Passos. (Foto: Divulgação)

No inicio desta semana, foram assinados no gabinete da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Três Passos), os primeiros dois contratos das obras de reforma em escolas estaduais, desta regional, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), via autonomia financeira. Trata-se de recursos anunciados no ano de 2017 que irão beneficiar nove escolas da 21ª CRE e injetar recursos na ordem de R$1.250.000,00 na economia.

 

Entre as escolas beneficiadas, oito, com processos licitatórios realizados, estão em fase de assinatura de contrato e, uma, está em fase de projeto da obra. O início das reformas ocorre logo após a publicação da súmula dos contratos.

 

Presentes ao evento a titular da 21ª CRE professora Lurdes Dresch, a titular da 25ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) engenheira Laline Oppermann Schneider, o arquiteto Tupac Cardoso (CROP), a empresária Valesca Bonafé (V.B Engenharia - Palmitinho), a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Américo dos Santos (Redentora) professora Maria Lenir da Rosa Moreira, o diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecília Meireles (Tiradentes do Sul) professor Marcelo Carlos Müller, e, os assessores da 21ª CRE Adriana Trampusch (jurídica) e Marcos Rogério Daronco (patrimônio). 

 

As instituições de ensino que receberam os recursos, além das já citadas e que assinaram contrato nesta data, são: Cruz e Souza (Barra do Guarita), São Francisco de Sales (Campo Novo), Fagundes Varela (Miraguaí), Davi Rygjo Fernandes (Redentora), Santo Augusto (Santo Augusto) São Martinho (São Martinho) e Mukej (Tenente Portela).  A Escola Santo Augusto está em fase de elaboração de projeto. Entre as empresas executoras, além da já nominada: Tettosul Engenharia Ltda (Palmeira das Missões ), Fuhr Engenharia Ltda (Boa Vista do Buricá), H2O Engenharia Ltda (Santa Rosa), Material de Construção Construcent Ltda (Redentora).
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
277

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium