Quinta, 16 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Brasil

01/06/2018 ás 17h42

Gilmar Machado

Redentora / RS

Das 20 cidades que mais registram suicídio, 10 são do Rio Grande do Sul
Das 20 cidades que mais registram suicídio, 10 são do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/Internet

O suicídio é a quarta maior causa da morte de jovens entre 15 e 29 anos no Brasil. Os dados são do primeiro boletim sobre suicídio, divulgado pelo Ministério da Saúde. O boletim mostrou ainda que, em 2015, 65,6% dos óbitos nessa faixa etária foram por causas externas: violências e acidentes.


 


O assunto foi o tema do programa Emoção, Afeto e Comportamento da última terça-feira (29), que contou com a participação das psicólogas Maria Eugênia e Ciomara Benincá, que fazem parte da organização do Centro de Valorização da Vida, que será lançado em Passo Fundo no dia 18 de junho. A entidade vai prestar apoio emocional e de prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.


 


De acordo com as psicólogas, das 20 cidades do país que lideram o ranking de suicídios notificados, 10 são do Rio Grande do Sul. Em relação aos jovens, a doutora Ciomara Benincá explicou que eles são bastante cobrados e na maioria das vezes não conseguem se colocar diante de um mundo tão complexo que é o que vivemos atualmente. Segundo a psicóloga, a própria cultura das redes sociais estabelece um termo de comparação que é muito difícil para o adolescente lidar. Ciomara explicou ainda que, para os adolescentes, é muito difícil lidar com o fracasso.


 


O Centro de Valorização da Vida atende pelo número de telefone 141 em todo ao país. São mais de 50 anos de atuação.

FONTE: Rádio Uirapuru

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium