Quinta, 16 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Brasil

31/05/2018 ás 09h19

Gilmar Machado

Redentora / RS

Nota de Repúdio da ABERT após agressão a profissionais da imprensa em São Paulo
Fatos aconteceram na cidade de São Carlos (SP), nesta quarta-feira
Nota de Repúdio da ABERT após agressão a profissionais da imprensa em São Paulo

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia veementemente as agressões sofridas pela equipe da EPTV de São Carlos, afiliada da Rede Globo, nesta quarta-feira (30), durante cobertura da paralisação dos caminhoneiros, na cidade de Leme (SP).




O cinegrafista Marlon Tavoni e o auxiliar Janesi Rigo foram agredidos com pedradas, socos e pontapés por caminhoneiros que bloqueavam a rodovia. A repórter Patrícia Moser conseguiu fugir para pedir ajuda.


Além da agressão, a equipe teve os equipamentos destruídos e o carro depredado.


A ABERT condena todo tipo de violência, em especial, contra jornalistas no exercício da profissão. Atos como este são fruto da intolerância e desconhecimento do real papel da imprensa.


Qualquer tentativa de impedir o trabalho dos jornalistas é um ataque ao direito da sociedade de acesso às informações de interesse público.


A ABERT pede às autoridades locais a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.


Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão


A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.


FONTE: ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium