domingo, 16 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Educação e Cultura

29/05/2018 ás 17h22

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Instituições de Ensino Superior suspendem as aulas na região
Universidades e Faculdades suspendem as aulas devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros.
Instituições de Ensino Superior suspendem as aulas na região
Foto: Reprodução

As Instituições de ensino superior da região estão tendo que suspender as aulas nesta semana devido à greve dos caminhoneiros.


Setrem, de Três de Maio, suspendeu hoje, pelo terceiro dia consecutivo, as aulas dos cursos técnicos e de ensino superior – desde sexta-feira os alunos estão sem aulas. Por meio de comunicado, a Setrem informou que os serviços administrativos estão funcionando normalmente nos três turnos. As aulas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio estão mantidas ao longo de toda a semana.


Unijuí também comunicou que, em razão dos reflexos da greve dos caminhoneiros e outras categorias que tem se somado ao movimento, e a inviabilidade de deslocamento dos estudantes (graduação e pós-graduação), as aulas foram suspensas hoje nos quatro Campi: Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa. Por outro lado, as atividades administrativas seguem funcionando dentro da normalidade possível, nos quatro Campi.


Desde sexta-feira a Unijuí está suspendendo as aulas. Posteriormente, será informado um calendário de recuperação dos dias de atividade acadêmica suspensos pela situação em que o país se encontra.


Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus Santo Augusto, suspendeu hoje atividades acadêmicas e administrativas. Amanhã, quarta-feira, é feriado municipal em Santo Augusto e no dia 1º de junho já estava previsto o recesso no calendário acadêmico da instituição. Por isso não haverá expediente no campus no restante desta semana. A direção do IFFar vai definir até o final desta semana se voltará às atividades na segunda-feira, dia 4.


URI, campus Frederico Westphalen, também divulgou que as atividades acadêmicas dos cursos de graduação estão suspensas nesta terça-feira, 29. As atividades da escola de Educação Básica da URI seguem normalmente, assim como o trabalho administrativo.


Universidade de Itapiranga (UCEFF) informou que foram suspensas as aulas de graduação e pós-graduação nesta semana. A suspensão ocorre desde ontem e prossegue até amanhã. Quinta-feira não haverá aula por causa do feriado de Corpus Christi e na sexta-feira é feriado acadêmico.


UFSM suspendeu até amanhã as atividades acadêmicas em todos os campi, o que inclui os campus em Palmeira das Missões eFrederico Westphalen, devido ao desabastecimento de combustível e mudanças no transporte coletivo. Não haverá aulas nesta semana devido ao feriado de quinta-feira e porque sexta-feira não é dia letivo.

FONTE: Rádio Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium