Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Educação e Cultura

15/05/2018 ás 16h26

Josoel Silvestre

Redentora / RS

UERGS inaugura sede própria em Três Passos
UERGS inaugura sede própria em Três Passos
Nova estrutura conta com laboratórios, salas de aula e estrutura administrativa (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Um antigo sonho da UERGS – Universidade Estadual do RS, foi conquistado ontem a noite, com a inauguração da sede própria da universidade na unidade de Três Passos. O prédio, localizado na Rua Cipriano Barata, no Bairro Santa Inês, ao lado do Polo da UAB, possui cerca de 600 metros de área construída e tem quatro salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, salas para os professores e para o Centro Acadêmico, banheiros e secretaria administrativa.


Inaugurada regionalmente em 2002, na cidade de Bom Progresso, junto ao complexo da ETEC (Escola Técnica Estadual Celeiro), a UERGS foi transferida para Três Passos em 2006, vindo a ocupar uma parte da estrutura do Instituto Estadual de Educação Erico Veríssimo. Também foi necessária ao longo do tempo, a utilização de estrutura no Polo UAB e no Centro de Convivência Irmã Dulce, no Parque de Exposições da FEICAP, através de parceria com o Município de Três Passos, para possibilitar a realização das atividades de graduação e pós-graduação oferecidas pela instituição na unidade. A partir da instalação do curso de Agronomia, novamente foi efetivada parceria com a ETEC, em Bom Progresso, para as atividades práticas.


Hoje, são quase 300 acadêmicos que integram a UERGS em Três Passos, o que demanda uma estrutura qualificada e própria. Professores, servidores e estudantes foram unânimes em reconhecer o esforço da comunidade local e regional, ao longo dos anos, para possibilitar a manutenção e o fortalecimento da universidade em Três Passos.


Autoridades e lideranças


Entre as autoridades e lideranças presentes e que compuseram a mesa diretiva da solenidade, estiveram a reitora da UERGS, Arisa Araujo da Luz, que representou o governador José Ivo Sartori; a deputada estadual, Zilá Breitenbach, representando a Assembleia Legislativa; o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral; o vice-prefeito, Jorge Dickel; o vereador Vinicius Araujo, representando a Câmara de Vereadores e Acamrece; o prefeito de Campo Novo, Antonio Sartori, representando a Amuceleiro; Lurdes Dresch, coordenadora da 21ª CRE; Mastrângelo Lanzanova, diretor do campus regional IV da UERGS; Ricardo Chassot, diretor secretário da Cotricampo; Janete Ledur Kozloski, representando o Polo UAB; Neiva Gessi Bergoli, diretora da ETEC Celeiro, além de representação do 7º BPM, dos servidores da UERGS e dos acadêmicos da universidade.

FONTE: Rádio Alto Uruguai

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium