Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

14/05/2018 ás 05h14

Gilmar Machado

Redentora / RS

PM que matou ladrão em frente a escola é homenageada por governador de São Paulo
Ação de Katia da Silva Sastre, que estava de folga em evento de Dia das Mães na escola da filha, foi gravada em vídeo
PM que matou ladrão em frente a escola é homenageada por governador de São Paulo
Kátia Sastre recebeu flores das mãos do governador de São Paulo, Márcio França (Gilberto Marques / Governo do Estado de São Paulo)
 

A policial militar Kátia Sastre foi homenageada na manhã deste domingo (13) pelo governador de São Paulo, Márcio França. A PM reagiu a um assalto em frente à escola da filha no sábado, quando se dirigia à paisana a um evento de Dia das Mães, dando dois tiros no assaltante.


Kátia, mãe de duas meninas, recebeu flores do governador como forma de agradecimento. Além de França, participaram do evento, realizado no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4 (CPA/M-4), zona leste da capital paulista, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o comandante-geral da PM, coronel Salles.


–  Quero agradecer sua coragem. Uma coragem que é de nossos PMs, que são treinados e preparados. A cabo Kátia agiu por dois importantes motivos: em defesa da sociedade e de suas filhas, de sua família – disse o governador durante o evento.


O homem de 21 anos, armado com um revólver calibre 38, estava abordando outras mães que aguardavam a abertura dos portões da instituição de ensino em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. 


Quando percebeu a ação do assaltante, a PM disparou três vezes contra o criminoso, que caiu no chão e foi desarmado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em atendimento no hospital da cidade. 


–  A gente é preparado para isso. Temos treinamento, temos que pensar muito rápido. Está sendo gratificante. É para isso que estamos nessa profissão, para defender vidas. Foi isso o que fiz – agradeceu Kátia.

FONTE: Gaúcha ZH

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium