Terça, 14 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Brasil

03/05/2018 ás 10h40

Josoel Silvestre

Redentora / RS

PF combate crimes financeiros no RS e em outros 4 estados
Mais de 100 ordens judiciais devem ser executadas no DF e no exterior
PF combate crimes financeiros no RS e em outros 4 estados
Viatura da Polícia Federal durante cumprimento de ordem de prisão em Porto Alegre em mais um desdobramento da Operação Lava Jato (Foto: Paulo Ledur/RBS TV)

Policiais federais fazem nesta quinta-feira uma operação contra doleiros no Brasil e no Uruguai. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e no país vizinho. O esquema teria movimentado mais de 1,6 bilhão de dólares.


Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão preventiva, incluindo seis no exterior, além de quatro mandados de prisão temporária e 51 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, os mandados foram cumpridos nos bairros Bela Vista e Vila Assunção. 


De acordo com o Ministério Público Federal, que também participa da chamada Operação Câmbio, Desligo, a ação visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa. A operação conta com o apoio da Receita Federal e de autoridades uruguaias.


Às 10h desta quinta, na Procuradoria-Geral da República, no Rio de Janeiro, haverá entrevista sobre a operação desta quinta-feira.

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium