domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE
Administração Municipal de Redentora realiza Encontro do PNAIC 2018
Participaram do encontro professores das séries iniciais
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 26/04/2018 ás 14h43 - atualizada em 16/05/2018 ás 15h16
Administração Municipal de Redentora realiza Encontro do PNAIC 2018

Foto: Divulgação/Ascom/prefeitura Municipal de Redentora

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de Educação, realizou, na tarde de ontem, no auditório da Secretaria de Saúde do município, com a presença de professores das séries iniciais da rede estadual e municipal de ensino do município, o Encontro do PNAIC 2018.


O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso firmado entre o Governo Federal, Estadual e Municipal, com abrangência em todo o país, que tem como objetivo atender a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece como prioridade e obrigatoriedade "Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental". Com isso, é necessário a constante atualização e aperfeiçoamento por parte dos professores, para que possam transmitir o conhecimento cada vez de uma forma mais simples e objetiva, porém eficaz e com qualideade.


O Prefeito Municipal Nilson Paulo Costa e a Primeira Dama Eliane Amaral Costa se fizeram presentes, assim como a Secretária de Educação Marilene da Rosa.


O Prefeito Nilson cumprimentou a todos os professores, e confessou que embora não seja um profundo conhecedor da área, sabe que a educação inicial é a base para que todo ser humano cresça com discernimento, e que é nos primeiros anos que se molda a personalidade de uma criança. Ele disse que a responsabilidade de conduzir e passar o conhecimento é do professor, e a dele como admistrador, é de dar condições para que o trabalho possa ser desenvolvido da melhor maneira possível.


A Primeira Dama salientou a importância da alfabetização, especialmente na idade certa, para que a criança possa crescer aprendendo. Ela, que também é professora, fez questão de parabenizar a todos os professores presentes, mostrando que eles, são os principais responsáveis pela passagem do conhecimento e entendimento das quatro principais funções da comunicação, sendo estas, saber ler, saber escrever, saber ouvir e saber falar.


Segundo ela, pessoas que dominam essas quatro funções, tem uma grande possibilidade de conseguirem sucesso em qualquer assunto ou área que porventura venham a encarar na vida. Ela desejou sucesso a professora Márcia, orientadora do PNAIC no município, nessa nova etapa, e pelo belo trabalho realizado em prol da educação, e agradeceu a Secretária Marilene e o prefeito Nilson pelo empenho em desenvolver projetos e ações que vão aprofundar o conhecimento e desenvolvimento de todos os alunos do município.


A Orientadora Municipal Márcia Adriana Arzivenco da Rosa deu andamento no encontro, onde os professores foram separados por grupos, desde o pré escolar, primeiro, segundo e terceiro ano do ensino inicial, e receberam um mesmo texto, em que o grupo lia e entre eles,  formulavam uma maneira de passar aos seus alunos, diferenciando-os pelos fatores de  idade e série escolar.

FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.298

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium