Terça, 14 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Esportes

26/04/2018 ás 08h20

Gilmar Machado

Redentora / RS

Grêmio vence o Goiás e larga em vantagem na Copa do Brasil
Time de Renato Portaluppi fez 2 a 0 no Serra Dourada nesta quarta-feira
Grêmio vence o Goiás e larga em vantagem na Copa do Brasil
 

Com naturalidade, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 0, gols de Everton e Luan, no Serra Dourada, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, que deve ocorrer em 9 de maio, o time de Renato Portaluppi pode perder por até um gol de diferença que avança para as quartas de final.


Disposto a abrir vantagem, o Grêmio começou com força máxima. Foram três as mudanças na equipe em relação ao jogo com o Atlético-PR: Léo Moura, desfalque por desconforto muscular, deu sua vaga a Madson, Kannemann voltou de suspensão e ingressou no lugar de Bressan, e Jael substituiu André.


Com os titulares, a equipe de Renato tomou a bola para si nos minutos iniciais, mesmo atuando fora de casa. A tentativa era repetir a dinâmica exibida contra os paranaenses no domingo, com troca de passes e ocupação de espaços no campo adversário. No entanto, apesar do domínio do jogo, faltava chutar ao gol.


A primeira chance tricolor ocorreu aos 10 minutos, com Everton, que dominou na intermediária e arriscou para defesa de Marcelo Rangel. Dois minutos depois, o Grêmio tentou chegar em jogada aérea. Foi quando Madson cruzou e Jael tentou escorar de cabeça, mas a bola saiu por cima.


O centroavante, aliás, tinha imensa dificuldade contra a marcação adversária. Aos 20 minutos, Jael foi lançado por Ramiro e girou na área, mas o goleiro do Goiás estava atento ao lance e afastou a bola antes da conclusão. Aos 25, após erro de passe de Bambu, faltou velocidade ao camisa 9 para conseguir superar Madison e levar perigo ao gol adversário. Três minutos depois, Jael também não conseguiu alcançar cruzamento de Everton.


A melhor chance do Grêmio no primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. Foi quando Maicon deu uma cavadinha e achou Everton livre na área, mas a conclusão do Cebolinha foi em cima de Marcelo Rangel. Aos 45, Luan ainda tentou conclusão, mas o goleiro do Goiás defendeu sem maiores dificuldades.


_ Estamos criando, precisamos aproveitar as oportunidades. A equipe deles está bem fechada, só pelo contra-ataque. Nos espaços que tivermos, temos que fazer o gol _ avaliou Luan no intervalo.


No segundo tempo, o Goiás tentou levar perigo a Marcelo Grohe. No primeiro minuto, Giovani viu o goleiro do Grêmio adiantado e tentou encobri-lo com um chute de longe. Mas Grohe, àquela altura já com mais de 700 minutos sem levar gol, estava atento ao lance e espalmou a bola pela linha de fundo.


Um minuto depois, o Grêmio, enfim, tirou o zero do placar. Em jogada criada por Luan na intermediária, Jael fez o pivô e deu assistência para Everton, que dominou de chaleira, driblou dois jogadores do Goiás e encheu o pé para marcar um golaço: 1 a 0.


O Grêmio seguiu atacando para tentar ampliar. Aos 9, Arthur tabelou com Ramiro e lançou Madson, que cruzou na área para Jael cabecear por cima. Aos 15, susto no Serra Dourada. Após dividida na área, Kannemann cabeceou a nuca de Cortez e caiu no gramado. Mas, após receber atendimento, voltou ao jogo com uma toca na cabeça. 


Depois do susto, o Grêmio ainda chegaria ao segundo gol. Aos 22, Luan foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Jael tentou pegar a bola, mas Renato ordenou que Luan fizesse a cobrança. O meia-atacante cobrou no canto esquerdo de Marcelo Rangel e aumentou a vantagem tricolor.


Em outras duas chances, o Grêmio quase fez o terceiro: aos 26, Arthur arriscou de fora da área a centímetros da trave. Depois, o time de Renato ainda ficaria com um a mais em campo após a expulsão de Madison por falta em Luan. Na cobrança, aos 31, Jael chutou rasteiro e quase fez um golaço. Com os 2 a 0 no Serra Dourada, o Grêmio levará uma vantagem enorme para a Arena.

FONTE: Gaúcha ZH

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium