domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REDENTORA DÁ INÍCIO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA
O Prefeito Nilson Paulo Costa foi um dos primeiros a garantir a imunização
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 24/04/2018 ás 14h58 - atualizada em 16/05/2018 ás 15h18
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REDENTORA DÁ INÍCIO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Prefeito Nilson recebendo a vacina. Foto: Divulgação/ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de Saúde, deu abertura, na manhã de hoje, terça-feira, 24 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Influenza ou Gripe A.


O Prefeito Municipal Nilson Paulo Costa deu o início na campanha, tomando a vacina e se imunizando. A Primeira Dama Eliane Amaral Costa ainda não faz parte do grupo definido para esta fase, mas acompanhou de perto os trabalhos.


Nessa primeira etapa, estão sendo vacinadas pessoas acima de 60 anos, crianças de 06 meses até menores de 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres pós parto 45 dias), professores, doentes crônicos e trabalhadores da área de saúde.


Durante os próximos dias, começando hoje, das 09:00 hrs da manhã às 15:00 hrs da tarde, até dia 04 de maio, a tenda de vacinação estará montada em frente ao Banrisul para atender a população e também uma equipe na sala de vacina da Unidade Básica de Saúde das 08:00 da manhã às 17:00 hrs da tarde.


Segundo a Secretária de Saúde Carla Miranda está sendo organizado pela equipe de saúde o próximo dia 12, o chamado Dia D, onde todos os integrantes se deslocarão para o interior, em que os mesmos serão divididos em grupos, entre agentes, enfermeiros e técnicos, que irão passar em todas as comunidades. O roteiro ainda não foi definido, mas assim que for, será divulgado pelos veículos de comunicação.


O prefeito Nilson conclamou a todas as pessoas que se enquadram nas exigências dessa primeira fase a virem nos locais destinados a vacinação, exaltando a importância da imunização, e salientou que a Secretaria de Saúde precisa atingir as metas, (em torno de 90%), para que se possa dizer que foi alcançado um resultado satisfatório.


A Primeira Dama parabenizou a toda a equipe de saúde, em especial a Secretária Carla, a Administração Municipal na pessoa do Prefeito Nilson, e também fez um chamamento para que todas as pessoas enquadradas nos requisitos venham fazer a vacina, que será muito importante não só para a administração, mas como para toda a sociedade redentorense.


Terminada essa fase, começa o segundo ciclo de vacinação, onde já tem-se determinada quais serão as faixas etárias que serão beneficiadas com a vacina, sendo imunizadas crianças entre cinco (5) e nove (9) anos, e adultos de cinquenta (50) a cinquenta e nove (59) anos. A data da segunda fase ainda não foi definida.

FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.371

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium