Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
SAÚDE
Após caso confirmado de Influenza A H1N1, hospital de São Gabriel restringe visitas
Infecção foi confirmada no final de março em criança de três anos. De acordo com a direção técnica da Santa Casa de Caridade, a menina já recebeu alta e a medida foi tomada como forma de prevenção.
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 06/04/2018 ás 09h35 - atualizada em 06/04/2018 ás 20h27
Após caso confirmado de Influenza A H1N1, hospital de São Gabriel restringe visitas

Santa Casa de Caridade de São Gabriel decidiu restringir as visitas na instituição (Foto: Reprodução/RBS TV)


A Santa Casa de Caridade de São Gabriel, na Região Central do Rio Grande do Sul, decidiu restringir as visitas na instituição. A medida foi tomada depois de uma criança de três anos ter sido diagnosticada com Influenza A H1N1. Ela já recebeu alta do hospital. De acordo com o diretor técnico da instituição, Guilherme Oliveira, normalmente, no inverno, o hospital faz essa restrição. Neste ano, a medida foi apenas antecipada e começou no dia 23 de março.




"Precisamos ser prudentes e orientar os familiares. Objeivo é prevenir e fazer com que menos pessoas venham ao hospital, reduzindo, assim, a exposição", explica Oliveira.




A avó da menina de três anos e uma outra pessoa com problemas respiratórios também estão com suspeita da doença, mas não há nenhum outro caso confirmado além da criança.




"No inverno, começa ter bastante vírus por aí e sintomas respiratórios. Em 2009, São Gabriel foi um dos primeiros municípios a ter a doença. As pessoas costumam já ficar preocupadas por causa disso. Por isso, trabalhamos com a prevenção, para não gerar pânico, são apenas precauções", afirma Oliveira.




Conforme a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, desde o primeiro dia deste ano até o início de março, foram registrados quatro casos da doença no estado. Dois deles foram de Influenza A H3N2 e os outros dois Influenza B. Das quatro pessoas afetadas, duas residem em Porto Alegre, uma em Eldourado do Sul e outra em Canoas. Neste período, não houve nenhum registro de morte pela doença.




A secretaria explicou que os boletins do balanço de infectados costumam ser feitos mensalmente nesta época do ano. No inverno, são feitos de forma mais frequente.





A campanha de vacinação, que imuniza contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, deve ocorrer a partir deste mês. Segundo a secretaria estadual, a data prevista para começar é 23 de abril, mas falta a confirmação do Ministério da Saúde.



FONTE: G1 RS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
108

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium