domingo, 24 de junho de 201824/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
MUNDO
Gaúcho flagrado em barco com cocaína em continente africano é condenado a dez anos de prisão
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 29/03/2018 ás 21h19
Gaúcho flagrado em barco com cocaína em continente africano é condenado a dez anos de prisão

Foto: Divulgação

A justiça de São Vicente, em Cabo Verde, África, condenou a dez anos de prisão em regime fechado o passo-fundense Daniel Guerra, flagrado com outras três pessoas em um veleiro com mais de uma tonelada de cocaína ao atracar naquele local em agosto de 2017.


Além de Daniel Guerra foram condenados a mesma pena Rodrigo Dantes , Daniel Dantes - e o cidadão francês - Olivier Thomas, todos tripulantes da embarcação veleira que partiu do Brasil.


A justiça ainda sentenciou que após os dez anos de cadeia eles sejam expulsos do país e impedidos de retornar, além da perda do barco veleiro. O grupo foi condenado pelo crime de associação criminosa e para o juiz eles aceitaram levar a droga, embarcada ainda no Brasil, no mar, em troca de grande quantia em dinheiro.


A empresa que agenciava velejadores, situada na Holanda, foi apontada pela justiça como apenas um álibi.


Durante a leitura da sentença, o juiz Antero Tavares disse que todos os quatro acusados agiram com dolo, porque sabiam da droga, e que os mesmos foram contratados por Fox, alegado dono do veleiro, para fazerem o transporte dos 1.157 quilos de cocaína, em troca de uma "vultuosa quantia em dinheiro”.


Os advogados do grupo afirmam que vão recorrer da sentença, proferida em primeira instância e não descartam pedir a anulação do julgamento, alegando que o juizado não avaliou de forma correta as questões e provas levantadas pela defesa no processo. Os advogados defendem que o grupo não sabia da droga e visavam apenas a aventura no veleiro, sendo surpreendidos pela droga quando a polícia fez a fiscalização. A droga estava acondicionada em um fundo falso totalmente coberto.

FONTE: Rádio Uirapuru
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
124

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium