Terça, 19 de junho de 201819/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
EDUCAÇÃO E CULTURA
Professor dá aula gratuita em praça e viraliza nas redes
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 23/03/2018 ás 19h39
Professor dá aula gratuita em praça e viraliza nas redes

Foto: Van Novaes

O  professor Silvério Morón, de 63 anos, foi flagrado dando aula de graça em uma praça de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. A imagem foi registrada por Van Moraes e contabiliza mais de 47 mil compartilhamentos.



Em entrevista ao Jornal Extra, Silvério contou que é engenheiro de formação e, mesmo sem licenciatura, dá aulas particulares há 14 anos. Ele estava no local oferecendo ajuda para dúvidas de matemática e física. 




Na foto, ele aparece ao lado do estudante Marcio de Almeida, que procurou o professor para lhe auxiliar com cálculo para sua faculdade de Engenharia. O encontro deu tão certo que o jovem já combinou de seguir com aulas de Silvério até o final do curso. 




Para o professor, a educação é transformadora:




— Se melhorarmos o nível de educação das pessoas, a violência vai baixar. Tenho uma reserva financeira e consigo fazer esse trabalho voluntário, mas me programei só até o fim do ano. Senti que a resposta vai ser superpositiva. (...) Uma pessoa não faz diferença, mas mil ou um milhão ensinando e um milhão aprendendo já são dois milhões. Isso dá um calçadão de Copacabana de pessoas ensinando e aprendendo — disse Silvério.


FONTE: Gaúcha ZH
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
122

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium