domingo, 18 de novembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

13/03/2018 ás 15h20

Gilmar Machado

Redentora / RS

Prefeitura decreta intervenção para tentar salvar Hospital Santo Antônio de Pádua de Coronel Bicaco
O decreto apresenta a nomeação de uma Comissão Intervencionista, composta por dez pessoas da comunidade, que terá plenos poderes de direção e administração
Prefeitura decreta intervenção para tentar salvar Hospital Santo Antônio de Pádua de Coronel Bicaco
Foto: Marcos Benítes (Rádio Alto Uruguai)

A Prefeitura de Coronel Bicaco confirmou, na segunda-feira (12), através de decreto, a criação de uma comissão de intervenção e a situação de anormalidade no Hospital Santo Antônio de Pádua (foto), entidade filantrópica que presta serviços hospitalares na cidade. O decreto é assinado pelo prefeito, Jurandir da Silva.


A justificativa para a medida está baseada em uma série de considerações elencadas pelo poder público: informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, dando conta da grave situação administrativa e financeira da entidade hospitalar, que está sem direção constituída e com nenhum associado interessado em comandá-la, o que impede o repasse de recursos governamentais; além das dívidas financeiras que se acumulam, com contas de água, luz, verbas trabalhistas, INSS; falta de alvará sanitário e o risco eminente de fechamento.


Com essa decretação oficial de anormalidade, o Município busca um meio legal para ter condições de requisitar as instalações móveis e imóveis da instituição, visando garantir a continuidade dos serviços hospitalares e atendimento à comunidade.


Além disso, o decreto apresenta a nomeação de uma Comissão Intervencionista, composta por dez pessoas da comunidade, que terá plenos poderes de direção e administração. A presidência da comissão será exercida pelo servidor público, Delmar de Albuquerque.


 

FONTE: Rádio Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium