Sexta, 22 de junho de 201822/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
GERAL
Prazo para regularizar o título eleitoral encerra em maio
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 13/03/2018 ás 09h25
Prazo para regularizar o título eleitoral encerra em maio

Foto: Daniele Freitas/DM

Os eleitores que precisam emitir o título pela primeira vez e aqueles que não votaram nem justificaram o voto nos últimos três turnos eleitorais têm até o dia 9 de maio para regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral. As pessoas que ainda possuem o título em municípios onde o cadastramento biométrico é obrigatório, mas residem há mais de três meses em Passo Fundo, também precisam estar atentas para não perder a data. O prazo respeita o limite estipulado pela legislação eleitoral, já que nos dias 07 e 28 de outubro deste ano mais de 144 milhões de brasileiros irão às urnas em todo o País para eleger novos representantes.


Documentos exigidos

Para emitir o primeiro título é necessário levar o documento de identidade e um comprovante de residência. No caso de homens a partir de 18 anos, também é obrigatório apresentar o certificado de alistamento militar. Já para a revisão cadastral e a transferência, é recomendado que o eleitor leve o título de eleitor, além do documento de identificação com foto e do comprovante recente de domicílio eleitoral. Quem não regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral corre o risco de ter o título cancelado e, como consequência, não poderá inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

No caso de roubo ou perda do documento, o eleitor deve, preferencialmente, procurar o Cartório a partir do dia 09 de maio para a emissão da 2ª via – procedimento que pode ser solicitado até dez dias antes do pleito. Para o mês de março, ainda é possível agendar o atendimento pelo site www.tre-rs.jus.br.

FONTE: Diário da Manhã
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
155

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium