Terça, 18 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Brasil

12/03/2018 ás 21h17 - atualizada em 12/03/2018 ás 21h29

Gilmar Machado

Redentora / RS

MP LANÇARÁ CARTILHA SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL E O DIREITO À INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ NOS CASOS PREVISTOS EM LEI
O material será lançado oficialmente no próximo dia 28 de março
MP LANÇARÁ CARTILHA SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL E O DIREITO À INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ NOS CASOS PREVISTOS EM LEI
Fotos: Júlia Fernandes/MPRS

Foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 12, em reunião na sede do MP, a cartilha que trata de violência sexual e o direito à interrupção da gravidez nos casos previstos em lei. Confeccionada pela Assessoria de Imagem Institucional, a cartilha é uma parceria entre Ministérios Públicos Estadual e Federal e Secretarias da Saúde do Estado e Município de Porto Alegre.


O material será lançado oficialmente no próximo dia 28 de março durante o Seminário Estadual “Construindo Redes de Atenção à Saúde das Pessoas em Situação de Violência Sexual”, que acontecerá no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, às 9h.


Na reunião de apresentação da cartilha, a promotora de Justiça do Núcleo da Saúde da Promotoria dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Liliane Pastoriz, destacou que “apesar de todos os movimentos que têm acontecido neste sentido, pouca coisa mudou com relação à autonomia da mulher sobre seu próprio corpo”. Por isso a importância de comunicar sobre esses direitos.


Na mesma linha, lembrando que estamos no mês da mulher, a coordenadora do Centro de Apoio dos Direitos Humanos, Angela Rotunno, acredita ser este um momento propício para esta conscientização.


Participaram da reunião a procuradora da República Suzete Bragagnolo e as representantes das Secretarias de Saúde do Estado, Gisleine Lima da Silva, e do Município, Rosa Vilarino, ambas atuantes na área da saúde da mulher das suas Secretarias, e a coordenadora da Assessoria de Imagem do MP, Samantha Nassif.


FONTE: Ministério Público do RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium