Segunda, 17 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

12/03/2018 ás 09h18

Gilmar Machado

Redentora / RS

Rotação de culturas é alternativa para manter qualidade do solo e melhorar a produtividade das lavouras
Pensar em manter uma boa qualidade do solo também é essencial para uma boa safra
Rotação de culturas é alternativa para manter qualidade do solo e melhorar a produtividade das lavouras
Foto: Divulgação

Pensar em manter uma boa qualidade do solo também é essencial para uma boa safra. Umas das formas proteger as lavouras é através do plantio direto com a rotação de culturas.


O tema foi amplamente discutido na última semana com a Expodireto. Presente também no programa Uirapuru Ecologia de sábado, o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Juliano Tiago Recalcatti, destacou a importância do produtor fazer um plantio direto bem-feito com a rotação de culturas.


Explica que a insistência em cultivar apenas soja, por exemplo, possibilita o aparecimento de plantas daninhas, o que implica na aplicação de mais fungicidas nas lavouras.


Recalcatti frisa que o giro de diferentes cultivares aumenta a palhada, o que traz uma boa cobertura para o solo, evitando que possíveis perdas de produtividade.

FONTE: Rádio Uirapuru

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium