Terça, 18 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

10/03/2018 ás 10h20

Gilmar Machado

Redentora / RS

Servidores de FW rejeitam proposta de aumento salarial da prefeitura
Em assembleia, funcionalismo público municipal manteve a solicitação inicial do sindicato e aprovou entrada em estado de greve
Servidores de FW rejeitam proposta de aumento salarial da prefeitura
Fotos:Adriano Dal Chiavon

Os servidores públicos de Frederico Westphalen rejeitaram em assembleia-geral extraordinária, realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 9, a segunda proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura frederiquense. Inicialmente, o Sindicado dos Servidores Municipais (Sindisfred) encaminhou ao Executivo municipal um pedido de aumento salarial de 6,81%, podendo ser pago em duas parcelas, além de um vale-alimentação de R$ 150.


Porém, na ocasião a administração argumentou ser inviável tais valores e ofereceu uma contraproposta que reajustava em 3% o salário dos servidores. Nesta sexta-feira, uma segunda proposta da prefeitura foi apresentada, onde além dos 3% de aumento salarial, o Executivo municipal oferecia outros 20% de acréscimo no vale-alimentação dos funcionários.


Após discussão na assembleia, realizada no plenário da Câmara de Vereadores (contando, inclusive, com a presença dos edis Lídio Pedro Signori, Loridane de Fatima Bortoluzzi Presotto e João Francisco Vendruscolo), os servidores recusaram as propostas da prefeitura e mantiveram como pedido do funcionalismo municipal, os percentuais e valores inicialmente solicitados pelo sindicato.


Na assembleia, também foi votado e aprovado a entrada em estado de greve dos servidores municipais, que perdurará até a próxima quinta-feira, 15, quando às 18 horas irá ocorrer uma nova assembleia. Se a prefeitura encaminhar uma nova proposta, os servidores irão discuti-la no encontro, caso não haja nenhuma alteração nos percentuais dados pelo Executivo, o funcionalismo público municipal entrará em greve.


FONTE: Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium