Segunda, 17 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

10/03/2018 ás 09h50

Josoel Silvestre

Redentora / RS

MPF pede apoio à Polícia Federal e Brigada Militar em reserva indígena de Votouro no RS
Vitor Hugo dos Santos Refey, que morreu durante o conflito, foi velado na manhã desta sexta-feira (9). Polícia Federal já investiga o caso.
MPF pede apoio à Polícia Federal e Brigada Militar em reserva indígena de Votouro no RS
Velório de Vitor Refey, de 22 anos, morto durante conflito, foi realizado na manhã desta sexta-feira (9), na reserva indígena de Votouro (Foto: Roger Gritti/RBS TV)

O Ministério Público Federal de Erechim pediu apoio da Polícia Federal e da Brigada Militar para apurar e garantir a segurança após o conflito ocorrido na reserva indígena de Votouro,  na cidade de Benjamin Constant do Sul, no Norte do estado. Na última quinta-feira (8), um homem de 22 anos morreu e outros oito ficaram feridos no local.




A Polícia Federal já investiga o caso, e na manhã desta sexta-feira (9), esteve no local, para colher depoimentos. Além disso, uma reunião foi realizada, com representantes indígenas, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e dos policiais. Os encaminhamentos não foram divulgados pelos participantes da reunião.





Outras três vítimas que ficaram feridas seguem internadas em estado estável, em hospitais de Erechim e Nonoai. Os demais foram liberados. Na comunidade indígena, moram cerca de 300 famílias e pelo menos mil pessoas.



FONTE: G1 RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium