Sexta, 22 de junho de 201822/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
GERAL
Previsão do Inmet é de clima favorável para as culturas de inverno
Frio deve ser mais intenso, com maior período e chuvas irregulares
Gilmar Machado Redentora - RS
Postada em 08/03/2018 ás 17h05
Previsão do Inmet é de clima favorável para as culturas de inverno

O assunto foi tema de uma palestra do meteorologista do Instituto Luiz Renato Lazinsky, na quarta-feira, no auditório da Produção, na Expodireto, em Não-Me-Toque. (Foto: Divulgação/Correio do Povo)

 

Ainda sob o efeito do La Ninã, que perderá força a partir do outono, e com o aumento do frio, as perspectivas do clima para safra de inverno indicam a manutenção das chuvas irregulares e com menos intensidade. O assunto foi tema de uma palestra do meteorologista do Instituto Luiz Renato Lazinsky, na quarta-feira, no auditório da Produção, na Expodireto, em Não-Me-Toque.

 

“O inverno será mais frio, chegará mais cedo, deve ir embora um pouco mais tarde, com isso, as precipitações vão se manter abaixo do normal, o que é favorável para as culturas de inverno”, revelou Lazinsky.

 

A tendência é que o problema com a estiagem em partes da metade Sul, fronteira e na Argentina persista durante as próximas duas estações. Apesar de todo o foco no inverno, a previsão, com o enfraquecimento do efeito La Niña, para o verão é de um clima neutro e com chuvas, novamente, irregulares.

 

“As ondas de frio podem se estender um pouco mais fortes durante o mês de setembro e as precipitações persistirem abaixo da média e muito inconstantes no início da safra de verão, como ocorreu esse ano no Estado”, revelou o meteorologista do Ministério da Agricultura.
FONTE: Correio do Povo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium