Terça, 18 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

02/03/2018 ás 19h20 - atualizada em 02/03/2018 ás 19h29

Josoel Silvestre

Redentora / RS

CARLINHOS ALFAIATE TOMA POSSE COMO CACIQUE DA TERRA INDÍGENA DO GUARITA
Cerimônia ocorreu na manhã de hoje, no setor indigena da Estiva
CARLINHOS ALFAIATE TOMA POSSE COMO CACIQUE DA TERRA INDÍGENA DO GUARITA
Fotos: RD Foco

Na manhã de hoje, sexta-feira, 02 de março de 2018, aconteceu a cerimônia de posse junto a terra Indígena do Guarita, do novo Cacique, Carlinhos Alfaiate e seu vice Vanderlei Ribeiro, eleitos pelo voto popular no último domingo.


Na solenidade, que se realizou na escola do setor da Estiva, um grande público se fez presente, para prestigiar o primeiro ato do novo Cacique junto ao seu povo indígena.


Estiveram presentes autoridades políticas, civis, militares e religiosas, como o Prefeito Municipal de Redentora Nilson Paulo Costa, o vice Jaime Jung, o presidente do legislativo redentorense Vanderlei da Rosa, o vereador indígena de Redentora Lairton Mello, o vice prefeito de Tenente Portela Valdir Soares, o Tenente do Sétimo BPM Airton Mello, o comandante da Brigada Militar de Tenente Portela Bianchini, a presidente do Hospital Santo Antônio Mirna Braucks, o representante da FUNAI Jéferson Biguelini, a representante da 21ª Coordenadoria Regional da Educação Maria Lurdes Pedrolo, representantes da EMATER, o Pastor da Assembleia de Deus de Miraguaí Valmir Pinheiro, representando toda a comunidade evangélica, caciques de outras aldeias indígenas do RS ou seus representantes, além de líderes da área da saúde e educação, que realizam trabalho dentro da área indígena.


Todos os participantes da mesa oficial foram unânimes ao parabenizar o novo Cacique e desejaram a ele muita paz, para que possa conduzir o seu povo com competência e sabedoria. Também se comprometeram a lutar pelo povo indígena, que as vezes é esquecido pelas autoridades.


O Cacique Carlinhos Alfaiate fez questão de pedir paz, salientando que agora é um novo tempo e que vai buscar a união entre todo o povo indígena. Segundo ele, não há mais vencedores e vencidos, todos terão o mesmo tratamento, desde que respeitando sempre o seu semelhante. Emocionado, ele pediu as bençãos de Deus e disse que a luta foi dura, mas que o esforço valeu a pena, pois o seu maior desejo é que a reserva seja um lugar em que reine a paz, a harmonia entre o povo indígena e o não indígena, e que novas ações serão tomadas, visando sempre o bem estar de toda a população, para que daqui pra frente a Terra Indígena do Guarita seja um lugar melhor pra se viver. Ele agradeceu o empenho de todos os que fizeram esse momento acontecer e também o apoio da Brigada Militar, que garantiu a segurança durante todo o pleito eleitoral, bem como no dia de hoje.


Confira vídeos da chegada do Cacique e também um trecho do seu discurso de posse.


FONTE: RD Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium