Sexta, 22 de junho de 201822/6/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
ESPECIAIS
CARLINHOS ALFAIATE TOMA POSSE COMO CACIQUE DA TERRA INDÍGENA DO GUARITA
Cerimônia ocorreu na manhã de hoje, no setor indigena da Estiva
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 02/03/2018 ás 19h20 - atualizada em 02/03/2018 ás 19h29
CARLINHOS ALFAIATE TOMA POSSE COMO CACIQUE DA TERRA INDÍGENA DO GUARITA

Fotos: RD Foco

Na manhã de hoje, sexta-feira, 02 de março de 2018, aconteceu a cerimônia de posse junto a terra Indígena do Guarita, do novo Cacique, Carlinhos Alfaiate e seu vice Vanderlei Ribeiro, eleitos pelo voto popular no último domingo.


Na solenidade, que se realizou na escola do setor da Estiva, um grande público se fez presente, para prestigiar o primeiro ato do novo Cacique junto ao seu povo indígena.


Estiveram presentes autoridades políticas, civis, militares e religiosas, como o Prefeito Municipal de Redentora Nilson Paulo Costa, o vice Jaime Jung, o presidente do legislativo redentorense Vanderlei da Rosa, o vereador indígena de Redentora Lairton Mello, o vice prefeito de Tenente Portela Valdir Soares, o Tenente do Sétimo BPM Airton Mello, o comandante da Brigada Militar de Tenente Portela Bianchini, a presidente do Hospital Santo Antônio Mirna Braucks, o representante da FUNAI Jéferson Biguelini, a representante da 21ª Coordenadoria Regional da Educação Maria Lurdes Pedrolo, representantes da EMATER, o Pastor da Assembleia de Deus de Miraguaí Valmir Pinheiro, representando toda a comunidade evangélica, caciques de outras aldeias indígenas do RS ou seus representantes, além de líderes da área da saúde e educação, que realizam trabalho dentro da área indígena.


Todos os participantes da mesa oficial foram unânimes ao parabenizar o novo Cacique e desejaram a ele muita paz, para que possa conduzir o seu povo com competência e sabedoria. Também se comprometeram a lutar pelo povo indígena, que as vezes é esquecido pelas autoridades.


O Cacique Carlinhos Alfaiate fez questão de pedir paz, salientando que agora é um novo tempo e que vai buscar a união entre todo o povo indígena. Segundo ele, não há mais vencedores e vencidos, todos terão o mesmo tratamento, desde que respeitando sempre o seu semelhante. Emocionado, ele pediu as bençãos de Deus e disse que a luta foi dura, mas que o esforço valeu a pena, pois o seu maior desejo é que a reserva seja um lugar em que reine a paz, a harmonia entre o povo indígena e o não indígena, e que novas ações serão tomadas, visando sempre o bem estar de toda a população, para que daqui pra frente a Terra Indígena do Guarita seja um lugar melhor pra se viver. Ele agradeceu o empenho de todos os que fizeram esse momento acontecer e também o apoio da Brigada Militar, que garantiu a segurança durante todo o pleito eleitoral, bem como no dia de hoje.


Confira vídeos da chegada do Cacique e também um trecho do seu discurso de posse.


FONTE: RD Foco
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
895

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium