Terça, 11 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Mundo

22/02/2018 ás 19h26

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Indiano sobrevive à extração de tumor cerebral de quase 2 quilos
“Parecia ter duas cabeças”, definiram médicos sobre paciente, de 31 anos
Indiano sobrevive à extração de tumor cerebral de quase 2 quilos
Paciente indiano sobrevive à extração de tumor cerebral de quase 2 quilos | Foto: Indranil Mukherjee / AFP

Uma equipe de cirurgiões indianos extraiu da cabeça de um paciente um tumor cerebral de quase 2 quilos durante uma complexa e delicada operação, de sete horas de duração, realizada em 14 de fevereiro passado em um hospital de Mumbai.


Santlal Pal, 31 anos, funcionário de uma loja, sobreviveu à operação, já está consciente e se encontra em bom estado, conforme informaram nesta quinta-feira os cirurgiões do hospital BYL Nair de Mumbai. “Antes da operação, Pal parecia ter duas cabeças, uma montada em cima da outra”, explicaram os médicos.


“Foi uma cirurgia extremamente complexa”, disse à agência de notícias AFP o chefe de neurocirurgia do hospital, Trimurti Nadkarni.


Após a operação, foi observado que o tumor tinha 1,87 quilo, o mais pesado já extraído de um paciente que sobreviveu, indicou um comunicado do hospital. O tumor mais pesado extraído até então pesava 1,4 quilo.

FONTE: AFP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium